FUNDEP DISPONIBILIZA INFORME DE RENDIMENTOS 2022

Está disponível, desde 28/02, o Comprovante de Rendimentos ano-calendário 2022 para preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física para todos(as) os(as) colaboradores(as) que tiveram vínculo com a Fundep no ano passado.  

Por questões de confidencialidade e segurança, a Fundep emite o documento na versão digital por meio do sistema oficial da instituição. 

Acesso ao comprovante

Para acessar o comprovante de rendimento, entre no Espaço do Colaborador – colaborador.fundep.ufmg.br – ambiente virtual exclusivo para os colaboradores aqui no site da Fundep – (link disponível no menu Portais > Espaço do Colaborador ou em Acesso Rápido na página inicial), inserir CPF e senha. Assim que carregar a página, estará visível a opção para baixar o Informe de Rendimentos.  

Se o pagamento foi realizado nas modalidades de Bolsa (exceto bolsa de estágio) e Autônomo, o informe de rendimentos estará disponível na opção do lado direito da tela < “Baixar informe de rendimento” > e será necessário a validação de CPF, banco e agência de recebimento.  

Em caso de dúvidas ou dificuldade no acesso, envie um e-mail para ir@fundep.com.br, informando nome completo, CPF e data de nascimento.  

A declaração de Imposto de Renda 2023 deve ser enviada à Receita Federal no período entre 15 de março a 31 de maio.