Categorias:

UFMG
MHNJB planeja criar plataforma na web com informações sobre acervos atingidos por incêndio

Meta inicial de arrecadação é de R$ 300 mil. Fundep é parceira da iniciativa

Leia mais
UFMG
Especialistas defendem institucionalização dos museus universitários

Os museus universitários deveriam ser contemplados nos organogramas das instituições, inclusive, com linhas de fomento específicas”, defendeu a reitora Sandra Regina Goulart Almeida, em evento, que contou com o apoio da Fundep e foi realizado no dia 13/1, com especialistas da área. Com o tema Museus universitários: desafios e oportunidades, a conversa foi transmitida pelo […]

Leia mais
Biotech Town
BIOTECHTOWN REALIZA INVESTIMENTO EM MAIS NOVE STARTUPS

O BiotechTown,  fruto da parceria entre a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e sua agência de inovação, a Fundep Participações (Fundepar), e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), concluiu o processo seletivo da 3ª edição do seu Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN). No total foram aprovadas nove startups e cada uma […]

Leia mais
Notícias da Fundep
SibratecNANO divulga resultado do 8º ciclo de avaliações

Com recurso do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e execução da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), o Programa SibratecNANO – que articula e financia projetos cooperativos entre empresas e ICTs que compõem o Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNANO), também vinculado ao Governo Federal – divulgou nesta semana o resultado do projeto aprovado do 8º ciclo de avaliações.

Leia mais
Eventos C,T&I
Evento do MHNJB discute desafios e oportunidades dos museus universitários

Evento será realizado na próxima quarta (13), às 18h, com especialistas nacionais e internacionais e inclui lançamento de nova ação do MHNJB. Fundep é apoiadora do evento e parceira do Museu.

Leia mais
Ciência, Tecnologia e Inovação
Vacina do Instituto Butantan atinge 100% de eficácia contra casos moderados e graves de Covid-19

O Governo de São Paulo e o Insituto Butantan confirmaram nesta quinta-feira (7) que a vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science atingiu índice de eficácia de 100% para casos graves e moderados. O estudo clínico realizado no Brasil contou com a participação de 12,4 mil profissionais de saúde voluntários em 16 centros de pesquisa.

Leia mais