Fundep

Verde | Hub de Inovação em Energia Limpa e Renovável

Bem-vindo ao futuro da transição energética nacional!

 

Somos o Verde,  iniciativa coordenada pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que conta com a inteligência coletiva e o apoio de organizações madrinhas que juntas promovem a construção do Hub!

Fazemos a conexão entre atores da quíntupla hélice –  universidade, iniciativa privada, governo, sociedade civil e o próprio meio ambiente – do ecossistema de energia verde, assumindo papel de liderança na transição energética do país​ e expansão de soluções sustentáveis para o futuro do consumo e da transmissão de energia.

Nossa atuação é pautada por uma agenda com temas ligados à Energia 4D (Diversificação, Descentralização, Descarbonização e Digitalização) e Eficiência Energética, expressa em quatro eixos temáticos – geração de energia verde, tecnologias de armazenamento, smart grid e gestão de redes e mobilidade elétrica.

Somos o primeiro Hub voltado para pesquisa, desenvolvimento, inovação e negócios com foco em energia verde no Brasil.

Somos Verde!

 

 

Conheça os benefícios exclusivos para as empresas madrinhas participantes do Verde | hub de inovação em energia limpa e renovável


 Junte-se a nós! 

 

 

Organizações parceiras

 

 Imprensa:

Release oficial | Verde

Diário do Comércio (Outubro 2021)

Portal UFMG

Lançamento oficial | Verde

 

 

Faça parte do Hub!

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre como a sua organização pode fazer parte do Verde Hub pelo e-mail hubenergia@fundep.com.br .  

Conheça as oportunidades e desenvolva suas pesquisas

Veja as oportunidades de fomento

A Fundep oferece um canal de comunicação para encaminhar as informações, sanar dúvidas e receber opiniões.

Antes de enviar sua mensagem, não deixei de ler nossas Perguntas Frequentes
e conferir nossas Vagas e Oportunidades.

Notícias

computador uma agenda azul da Fundep e do lado direito uma caneca branca com logotipo da Fundep. Ao Fundo, um calendário rosa com a logo UFMG.
Notícias da Fundep
Fundep geriu 3,2 mil projetos de ensino, pesquisa e extensão em 2021

Dados constam do Relatório de Gestão 2021, divulgado nesta terça-feira (17). Documento também mostra que Gestão de Concursos realizou 49 certames no ano, e os destaques da Gestão de Programas.     A Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) geriu cerca de 3,2 mil projetos de ensino, pesquisa e extensão, em 2021, procedentes da Universidade Federal […]

Leia mais
Curso do Inmetro é voltado para técnicos, gerentes e pesquisadores de laboratórios de ensaios e calibração das várias áreas da ciência, como o Laboratório de Física da UFMG.
Cursos e Eventos
Inmetro promove curso on-line sobre avaliação de incerteza de medição

Com apoio Fundep, inscrições para curso do Inmetro vão até o dia 20 de maio.   Estão abertas as inscrições para o curso Avaliação de Incerteza de Medição, organizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O curso tem o objetivo de apresentar conceitos fundamentais da avaliação da incerteza de medição, conforme regulamentações […]

Leia mais
Pesquisadoras e Mães
Mulheres na Ciência
Encontro Mulheres na Ciência apresenta histórias e desafios de pesquisadoras que conciliam a vida acadêmica e a maternidade

Os encontros do projeto Mulheres na Ciência são promovidos pela Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) e pelo State Innovation Center, hub de inovação localizado em São Paulo (SP). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo plataforma Sympla. O Biotechtown, hub de inovação voltado exclusivamente para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida, é parceiro da iniciativa.

Leia mais
Verde - Hub de Energia Limpa e Renovável inicia as suas atividades com o evento Verde Conecta
Verde
Verde reúne líderes da energia limpa e renovável em evento online

No dia 5 de maio,  às 9h, o Verde – Hub de Inovação em Energia Limpa e Renovável realizará o Verde Conecta, o primeiro de uma série de eventos on-line, pautados pela agenda da Eficiência Energética e Energia 4D – Digitalizada, Descarbonizada, Descentralizada e Diversificada e que marca o início das atividades do hub.

Leia mais
Skip to content