Fundep

Retrospectiva Fundep 2021

Postado em Concursos
Fundep atua em diversas áreas com serviços de qualidade. Confira nosso vídeo de Retrospectiva.

Confira nossas principais ações neste ano e perspectivas para 2022. Assista o vídeo.

Apoiar a UFMG e outras 30 instituições de ciência e tecnologia em suas atividades de pesquisa, ensino e extensão, e desenvolvimento institucional, e prestar serviços à sociedade nos mesmos campos em projetos de interesse público ou coletivo. Nossa missão foi a essência que norteou os trabalhos da Fundep em 2021. Mais um ano desafiador, repleto de iniciativas e aprendizados que impulsionaram nossa transformação do que devemos ser.

Somos a esperança de vacina contra a Covid-19 e buscamos novas soluções para o avanço do atendimento à sociedade e das pesquisas.

Somos Brumadinho/MG e seu renascimento.

Somos Rota 2030: a conexão entre as necessidades da cadeia automotiva e as soluções tecnológicas desenvolvidas em institutos de ciência e tecnologia de todo o país.

Somos Sibratecnano: conectando a nanotecnologia e quem mais precisa dela.

Somos o hub Verde: apoiando a liderança na transição energética do país, conectando universidade, iniciativa privada, governo, sociedade civil e o próprio meio ambiente.

Somos a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica.

Somos Gestão de Concursos há 30 anos trabalhando com transparência e idoneidade na realização processos seletivos e de qualificação profissional.

Somos resposta e também provocamos pergunta: em 2040, quais serão as ciências e tecnologias do nosso país? Como elas irão resolver os problemas complexos da sociedade? Estamos desenvolvendo o projeto Cenários para ouvir as pessoas e refletir sobre os futuros possíveis.

Somos Mulheres na Ciência.

Somos o apoio ao empreendedorismo inovador, com, por exemplo, o Seed MG.

Somos trabalho em rede, integramos ecossistemas complexos de apoio à ciência e tecnologia – Inovabra.

Somos mais de 250 colabores e colaboradoras nesta missão. Neste ano, organizamos processos, reestruturamos organograma, construímos passo a passo o retorno cuidadoso ao trabalho presencial. Juntos, estamos elaborando uma política de valorização das pessoas. E nos encontramos para produzir soluções conjuntamente e partilhar nossas conquistas, nossas dúvidas, nossas histórias.

Em 2022, seremos mais capacitação, excelência, inovação, apoio de ponta a ponta à pesquisa, conexão com a sociedade – governos, empresas, organizações, cidadãos.

Seremos ainda mais Fundep. Ainda mais UFMG.

Skip to content