Fundep

Inscrições abertas para o Programa Santander Graduação 2021

Postado em Notícias da Fundep

O Programa Santander Graduação 2021 está com as inscrições abertas, até 11/04/2021! Serão R$ 300 por 12 meses para apoiar sua jornada acadêmica.

 

O Santander, a Fundep e o Hospital Risoleta Tolentino Neves irão destinar oito bolsas de apoio a alunos de graduação dos cursos área de Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) regularmente matriculado até o período letivo de 2020/02 nos cursos de Medicina (5º ao 9º períodos), Farmácia (a partir do 8º até o antepenúltimo período tendo cursado as disciplinas Farmacoterapia II e Farmacoepidemiologia), Enfermagem (5º ao 8º períodos) e Fisioterapia (5º ao 8º períodos).

Para concorrer às bolsas o aluno deverá se cadastrar, até o dia 11/04/2021, na plataforma on-line https://www.becas-santander.com/pt).

Após o encerramento do período de cadastro será publicado o Edital de Seleção e o aluno deverá fazer a opção por um dos projetos de pesquisa abaixo:

 

1) Impacto da coordenação e acompanhamento do cuidado por telemonitoramento na qualidade da assistência prestada aos usuários do SUS portadores de doenças crônicas, egressos de internação hospitalar em Belo Horizonte, MG, Brasil.

Orientadoras: Profª. Alzira de Oliveira Jorge (DMPS/Faculdade Medicina), Profa. Déborah Malta e Profa. Kênia Lara (Escola de Enfermagem)

– 03 bolsistas dos cursos de Medicina e/ou Enfermagem e/ou Fisioterapia.

 

2) DAP – Avaliação prospectiva de pacientes com doença arterial periférica submetidos a diferentes procedimentos terapêuticos.

Orientador: Prof. Túlio de Pinho Navarro (Departamento Cirurgia/FM/UFMG)

– 03 bolsistas dos cursos de Medicina e/ou Enfermagem e/ou Fisioterapia.

 

3) Avaliação do impacto da implantação de um programa de Stewardship em um Hospital de ensino.

Orientadora: Profª. Maria Auxiliadora Parreira Martins (Departamento de Produtos Farmacêuticos/FaFar/UFMG)

– 01 bolsista do curso de Farmácia

 

4) Comparação de radiografia convencional com radiografia realizada em aparelho Apolo D® para o diagnóstico de fraturas de costelas. Estudo prospectivo.

Orientador: Prof. Mário Pastore (Departamento Cirurgia/FM/UFMG)

– 01 bolsista do curso de Medicina

A divulgação do Edital com os critérios de seleção e de opção pelo projeto de pesquisa pretendido pelo candidato será feita na página do Hospital Risoleta Tolentino Neves, a partir do dia 15/04/2021.