Fundep

Newsletter Fundep Conecta | Julho 2021

Postado em Notícias da Fundep
Fundep Conecta Julho 2021

Nesta edição especial pelo Dia Nacional da Ciência, da Pesquisadora e do Pesquisador (08 de julho), celebrado na última semana, a Fundep destaca projetos apoiados em cada região do Brasil, divulgando a ciência que não para e contribui para uma sociedade melhor por meio de soluções em cultura, agricultura, acesso à informação, mobilidade, sustentabilidade e saúde.

Deseja receber esse conteúdo diretamente na sua caixa de entrada? Inscreva-se aqui.

 

Instituições de ciência e tecnologia, parlamento, setor produtivo e pesquisadores listam motivos para defender orçamento para o setor 

Duas décadas depois da criação de um dia para celebrar a ciência e seus pesquisadores, cortes no orçamento e desmantelamento do sistema de C&T ameaçam avanços conquistados. 

 

Pandemia não para ciência e instituições aproveitam fechamento compulsório para modernização 

Instituição centenária, Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), referência em história natural, conta com apoio da Fundep para acelerar renovação de infraestrutura tecnológica e garantir proteção e acesso a acervo. 

 

Agritech.NE busca desenvolver agronegócio no interior do nordeste 

Iniciativa coordenada pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene) visa impulsionar o desenvolvimento agrícola da região a partir de desafios tecnológicos. 

 

Plataforma promete acesso unificado a informações do ecossistema de ciência brasileiro 

Encabeçado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), projeto BrCris pretende reunir e organizar vastidão de dados sobre C&T no Brasil. 

 

“Corredor Verde” interliga capitais turísticas com energia renovável para carros 

Universidade Federal do ABC (UFABC) lidera projeto que busca avaliar e incentivar adoção da mobilidade elétrica no Brasil. 

 

Universidades buscam estabelecer tempo de duração da imunidade de vacina contra o coronavírus 

Estudo clínico com participação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) já permitiu estabelecer eficácia de imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford.

 

dia da ciência, da pesquisadora e do pesquisador

A ciência brasileira, produzida primordialmente nas universidades públicas, é reconhecida mundialmente por sua qualidade e seu caráter inovador. A Fundep tem orgulho dos trabalhos desenvolvidos na UFMG e nas mais de 30 ICT’s as quais atende, e parabeniza pesquisadoras e pesquisadores, profissionais empenhados na construção de um país referência em inovação e pesquisa.

Skip to content