Fundep

Inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento em educação bilíngue 

Postado em Cursos e Eventos
Alunos do Centro Pedagógico da UFMG durante atividade. Créditos: Blog UFMG Jovem/ Divulgação.

Formação em educação bilíngue será ministrada em formato remoto. Inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de agosto.

 

O curso Aperfeiçoamento em educação bilíngue: percursos teóricos e práticos, que prepara educadores para o ensino interdisciplinar bilíngue, recebe inscrições até 14 de agosto, pelo portal Fundep. A formação é destinada a docentes da educação básica, pedagogos, gestores, coordenadores, assessores, consultores do mercado editorial e outros interessados.

Realizado no formato on-line, o curso aborda metodologias ativas e práticas pedagógicas de ensino bilíngue (português e inglês) na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio no contexto brasileiro. As disciplinas serão ministradas pela plataforma Moodle.

São oferecidas 42 vagas, e os interessados devem apresentar como pré-requisitos: graduação completa, conhecimento de inglês para leitura de textos acadêmicos, acesso a equipamentos com internet e disponibilidade de 10 horas semanais para se dedicarem às atividades. As inscrições devem ser efetuadas no site de cursos e eventos da UFMG no portal Fundep.

A data de início do curso está prevista para 22 de agosto de 2022. Ao todo são 180 horas. Os ministrantes do curso são os professores Climene Fernandes Brito Arruda, Lilian Aparecida de Souza Montalvão, Mara Passos Guimarães, Reinildes Dias e Ricardo Augusto de Souza.

 

Investimento 

O investimento é de R$ 4.370,00. O pagamento pode ser parcelado e são ofertadas condições especiais para professores da rede pública de ensino na educação básica e na realização de matrículas antecipadas.

 

Aperfeiçoamento em educação bilíngue 

Matrículas até 14 de agosto de 2022.

Modalidade: on-line.

42 vagas.

Inscrições pelo Portal de Cursos e Eventos da Fundep.

Skip to content