Fundep

FUNDEP LAB 2021 APRESENTA RESULTADO DE PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO  

Postado em Notícias da Fundep
equipe-vencedora-fundep-lab-2021
O time Jornada do Autônomo é formado por Anna Moreira e Alessandre Oliveira (Prestação de Contas), Wenderson Santos e Wesley Paiva (Projeto Brumadinho) e Carina Maris (Centro Integrado de Atendimento – Projetos UFMG).

Jornada do autônomo – um sistema para padronizar processos e acompanhar os contratos dos autônomos na Fundep – vence maratona e terá apoio para implementação em 2022. 

 

Jornada do autônomo – um sistema para padronizar processos e acompanhar os contratos dos autônomos na Fundep, solucionando problemas como a falta de rastreabilidade de documentos, informações pulverizadas e ausência de mecanismos de controle – foi o vencedor do Fundep Lab, programa de desenvolvimento de colaboradores e fomentador de soluções tenham impacto para os públicos interno e externo da Fundação.    

Como vencedor da edição 2021 do Fundep Lab, o projeto Jornada do Autônomo conquistou apoio para implementação já em 2022. Para Anna Moreira, integrante do projeto vencedor, “ver a solução sendo priorizada significa contribuir para a melhoria nos processos dos nossos colegas e, consequentemente, gerar impacto na instituição e na UFMG”. Para Wenderson da Silva, que participa pela segunda vez de um time vencedor do Fundep Lab, “ter o projeto reconhecido é relevante para contribuir com o ecossistema de ensino, pesquisa e extensão, sendo um momento ímpar na minha jornada profissional e pessoal”, ressalta. 

O time Jornada do Autônomo foi formado por Anna Moreira e Alessandre Oliveira (Prestação de Contas), Wenderson Santos e Wesley Paiva (Projeto Brumadinho) e Carina Maris (Centro Integrado de Atendimento – Projetos UFMG ). Além dele, outros três times chegaram à final do Fundep Lab:  Protocolo Digital – sistema unificado de informações e documentos digitalizados na Fundep, garantindo maior acessibilidade e segurança; Reestruturação da Informação – plataforma digital que permite a centralização e compartilhamento do conhecimento, conectando equipes e informações confiáveis e Portal do Fornecedor – ferramenta personalizada para itens de pequeno valor, permitindo maior eficiência e agilidade na aquisição dos itens, aumentando a satisfação do cliente.  

Esta é a segunda edição do Fundep Lab, embora desde 2017 a Fundação já desenvolvesse uma iniciativa com objetivos semelhantes, o “Conhecendo o Pesquisador”. O programa incentiva a formação de times multidisciplinares de modo que seus colaboradores possam, de forma analítica e criativa, rever processos e pensar em soluções para aprimorá-los. As iniciativas aceleradas geram valor para a Fundep, refletindo em melhoria no atendimento e na condução de processos internos. 

Nesta edição, os quatro times interdisciplinares – e oito inscritos – participaram de uma série de mentorias e um programa de aceleração para expandir seus projetos.  Os times contaram com suporte direcionado para alavancar seus projetos, entender a dimensão do desafio e preparar experimentos de alto impacto no ecossistema Fundep. Ao final, as equipes defenderam suas propostas, em um formato pitch, diante de uma banca de avaliadores.   

Além do reconhecimento do projeto Jornada do Autônomo, o Fundep Lab 2021 também premiou participantes que se destacaram nas categorias Melhor Pitch (Wesley Paiva/Jornada do Autônomo), Revelação (Cassiano Silva/Portal do Fornecedor) e Engajamento (Camila Lemos/Portal do Fornecedor).  

Além do Jornada do Autônomo, que terá apoio para implantação total em 2022, as propostas desenvolvidas pelos demais times serão analisadas à luz da política institucional desenhada para o próximo ano e poderão ser implantadas, total ou parcialmente, de acordo com o resultado da análise. 

Skip to content