Fundep

Evento do BiotechTown apresenta soluções inovadoras em biotecnologia e saúde 

Postado em Biotech Town
Demo Day do BiotechTown apresenta inovações para o mercado.

Evento online marca a conclusão da aceleração do Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN) e apresenta startups participantes ao mercado. 

 

Com tecnologias como a impressão 3D focada em medicina humana e veterinária, hormônios para aumentar a reprodução de rebanhos, detecção de doenças pela análise dos olhos por meio da tecnologia e propostas de democratização de testes moleculares, o Demo Day do BiotechTown –  hub de inovação em Biotecnologia e Ciências da Vida – será a oportunidade de conectar soluções inovadoras em Biotecnologia e Ciências da Vida com investidores e mercado. Onze empresas vão apresentar suas soluções.

A ser realizado no dia 11 de novembro, às 10h, o Demo Day 2021 celebra a conclusão do ciclo de aceleração do Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN). Após 12 meses de aceleração, os empreendedores das startups participantes irão apresentar ao mercado o desenvolvimento de suas empresas, as conquistas e evolução proporcionadas pelo PDN. 

No evento, investidores-anjo, fundos de investimento e outros agentes do mercado terão a oportunidade de conhecer negócios que estão impactando os segmentos de biotecnologia e ciências da vida, além de conhecer os planos para captação de novas rodadas de investimento e expansão dessas startups. 

“O Demo Day é uma oportunidade para que o ecossistema conheça o trabalho que o BiotechTown, por meio das startups, desenvolve no âmbito do nosso propósito, que é desenvolver negócios que impactem positivamente a vida das pessoas”, afirmou Ana Marcatto, head de aceleração do BiotechTown. 

Nessa edição participam as empresas: CellurisCepha BiotechEyeConnectImunoTeraKimera BiotecnologiaMicrobiotecPhastPineal Tecnologias 3DQuantisRecombine Biotech e Ziel. Cada empresa apresenta uma solução inovadora para a área da saúde. 

“Esse é o evento mais importante do Programa de Desenvolvimento de Negócios, não somente para o BiotechTowwn e para as startups, mas também para o ecossistema como um todo, uma vez que apresenta ao mercado tecnologias e soluções para a vida das pessoas. É com muito orgulho que apresentaremos as realizações e ofereceremos a investidores qualificados a oportunidade de avaliarem excelentes e promissoras startups”, afirma o CEO do BiotechTown, Bruno Andrade. 

Com o apoio de BR AngelsDatamed e Thermo Fisher Scientific, o evento terá transmissão online. Para se inscrever, acesse: bit.ly/demoday_2021. 

 

O Programa de Desenvolvimento de Negócios 

O Programa de Desenvolvimento de Negócios é uma metodologia própria e validada, que oferece suporte às startups em seu processo de profissionalização, inserção no mercado e crescimento sustentável. A partir da definição da estratégia de negócio, é trabalhado, por 12 meses, o desenvolvimento inteligente orientado por metas, com mentorias relacionadas a gestão e o acompanhamento individual das empresas para atender às suas necessidades específicas. 

​O PDN já viabilizou aceleração e investimento em 23 startups, totalizando R$6.9 milhões aplicados no ecossistema, além da realização de eventos de conexão e milhares de horas de mentorias. 

 
O BiotechTown 

O BiotechTown é um hub de inovação, que conta com o apoio Fundep, voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida. O hub se apoia em conhecimento científico, tecnológico e de mercado para viabilizar o desenvolvimento de startups e empresas de todos os portes. 

 

Demo Day BiotechTown 

11 de novembro de 2021, às 10h. 

Inscrições gratuitas. Acesse: bit.ly/demoday_2021. 

Skip to content