Fundep

XI FAIPES acontece em Juiz de Fora

Postado em Eventos C,T&I

Hoje e amanhã, dias 21 e 22 de maio, em Juiz de fora, acontece o Fórum Faipes que reúne, anualmente, dirigentes e integrantes das Fundações de Apoio de todo o estado de Minas Gerais para refletir e discutir sobre temas de interesse para a atuação e o desenvolvimento das instituições.

Em sua décima primeira edição, sob a organização da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe), o Faipes tem como tema principal “Gestão e Inovação”. Para ampliar o conhecimento técnico e prático das Fundações, a programação do XI Faipes conta com palestras e oficinas de assuntos desde o âmbito jurídico e institucional, até as interações com as comunidades acadêmicas e científicas.

O evento contará com palestrantes e convidados de diversas áreas de conhecimento, o que acrescenta mais pluralidade de conteúdo em prol da evolução das instituições. O objetivo principal é, através das atividades do Faipes, ampliar conhecimento técnico e prático para o desenvolvimento das Fundações de Apoio.

A Fundep participa do Faipes nos dias de evento. Hoje, dia 21 de maio, o presidente da Fundação, professor Alfredo Gontijo de Oliveira, compõe a palestra magna, às 19h30, contribuindo com o tema “Gestão de Pessoas em Fundações de Apoio: talento, competência e criatividade”. Na terça-feira, dia 22 de maio, às 15h, a gerente de Negócios e Parcerias da Fundep participa da palestra “Os desafios das IFES frente às pesquisas e captação de recursos”. Depois, às 17h, representantes de diversas equipes da Fundação irão compartilhar experiências inovadoras que estão reinventando o dia a dia da instituição. Confira a programação completa aqui.