Fundep

Workshop discute imunidade inata de doenças infecciosas e degenerativas

Postado em Notícias da Fundep

Nos dias 9 e 10 de abril de 2015, Belo Horizonte sedia workshop internacional da área de imunologia: “Innate Immunity of Infectious and Degenerative Diseases: From Interleukin-1 to Systems Biology”. Uma iniciativa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e organizado pelos pesquisadores e professores Ricardo Gazzinelli, Douglas Golenbock, Gustavo Menezes e Helder Nakaya, o evento reunirá renomados pesquisadores de diversas universidades e centros de pesquisa do Brasil e outros países.

Os palestrantes apresentarão estudos sobre a imunidade inata de doenças degenerativas, como  Alzheimer, aterosclerose, artrite reumatoide; e também da ampla variedade de doenças infecciosas, como dengue, malária e leishmaniose. Os mais recentes avanços científicos sobre biologia molecular, biologia celular, genômica, bioinformática, entre outros temas, serão abordados nas conferências.

Dirigido a estudantes de graduação e pós-graduação, pós-doutorado e pesquisadores, o workshop será oportunidade de conhecer e interagir com imunologistas de diferentes instituições e áreas de pesquisa, além de ampliar os conhecimentos e acompanhar as inovações da área.

Os participantes apresentarão pôsteres no evento. O resumo do trabalho, em inglês, deverá ser submetido à Comissão organizadora: http://csbiology.com/pt/59-pteducacao/ptcursos/workshopinnate2015

As vagas são para os 300 primeiros solicitantes.

As inscrições devem ser efetuadas até 20 de março no site da Fundep: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/

O workshop será realizado no Centro de Atividades Didáticas (CAD) I, UFMG campus Pampulha.