Fundep

Um novo começo, um novo momento, um novo tempo

Postado em Notícias da Fundep

Em 2015, a Fundep completa quatro décadas de atuação. Nesse período, a Fundação tem contribuído para o desenvolvimento da pesquisa e do pesquisador, da UFMG e de diversas outras importantes instituições do país. O resultado é a disseminação do conhecimento, a geração de novos saberes e a contribuição nos imensuráveis avanços científicos, tecnológicos e sociais.

O contexto atual apresenta-se como uma oportunidade de reflexão sobre a relevância da Fundação e, especialmente, sobre as possibilidades de construção de um futuro promissor.

Em março, o noticiário da TV UFMG exibiu uma série de reportagens sobre a atuação da Fundep e os desafios que se apresentam para o presente e o futuro: consolidar a nossa atuação, pautada em conceitos de excelência no atendimento, na compreensão do aspecto inovador de cada objeto de pesquisa, na segurança processual e na valorização do nosso potencial individual e coletivo.

Acesse os vídeos do Circuito UFMG nos links abaixo:

Um pouco da trajetória e da missão da Fundep para apoiar o trabalho dos pesquisadores.
A Fundep e a pesquisa
Entrevista de estúdio com o presidente da Fundep, professor Alfredo Gontijo de Oliveira
A Fundep como aliada nas atividades de extensão
A Fundep em parceria do ensino

Veja, ainda, o artigo do presidente da instituição, professor Alfredo Gontijo de Oliveira aborda o novo contexto da Fundação.