Fundep

Tai Chi Chuan – aulas gratuitas na UFMG

Postado em Eventos C,T&I

O Instituto Confúcio da UFMG oferece aulas gratuitas de Tai Chi Chuan nos Campus Pampulha e na Faculdade de Direito em 2018.

Para participar, basta comparecer nos horários e locais marcados, sem necessidade de inscrição prévia.

O Tai Chi Chuan, geralmente, pode ser praticado por qualquer pessoa – desde que não tenha restrições médicas. É recomendado utilizar calçados macios e roupas confortáveis, que não atrapalhem a realização dos movimentos.

O Instituto Confúcio é resultado de parceria entre a UFMG, o Confucius Institute Headquarters (Hanban) e a Huazhong University of Science and Technology, e tem como objetivo promover o acesso à cultura chinesa através de cursos, palestras e eventos. A Fundep realiza a gestão dos projetos do Instituto Confúcio UFMG.

Prática milenar – Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa praticada com movimentos realizados lentamente e em silêncio, proporcionando a movimentação da energia do corpo e estimulando a consciência corporal, a concentração e a tranquilidade. Esta prática é também conhecida como meditação em movimento, e é muito realizada tanto como um esporte de defesa pessoal, mas também para fins terapêuticos, pois seus exercícios trazem benefícios como corrigir a postura, o equilíbrio e a força, além de harmonizar as emoções e combater doenças mentais como ansiedade e depressão. Outros benefícios da prática regular para a saúde: aumenta a vitalidade, com mais disposição e energia para o dia-a-dia; fortalece os músculos; melhora o equilíbrio; aumenta a concentração; diminui a tensão muscular; melhora a flexibilidade das articulações; alivia o estresse; equilibra as emoções; estimula o convívio social; estimula o sistema nervoso e imunológico.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-3259 ou pelo e-mail icufmg@dri.ufmg.br