Fundep

Consulta Pública – Chamadas Públicas da Linha V do Programa Rota 2030

Postado em Notícias da Fundep

Linha V: Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), uma das coordenadoras do Programa Rota 2030, anuncia a abertura da consulta pública referente às chamadas da Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão:

Clique nos eixos abaixo para acessar os documentos dessas três chamadas públicas da linha V.

Eixo I – BIOET: Bioenergia Eficiente Aplicada ao Setor dos Transportes
Eixo II – CONSEV: Condução Segura e Eficiente de Veículos
Eixo III – PAC: Propulsão Alternativa à Combustão

A Linha Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão objetiva oferecer ao mercado opções de eletrificação do powertrain veicular com alta eficiência energética; biocombustíveis para a redução da emissão dos gases de efeito estufa; e melhoria da segurança veicular.

 

PARTICIPE DA CONSULTA PÚBLICA

O período de Consulta Pública traz transparência para o processo de lançamento das chamadas, amplia a discussão sobre o assunto, incentiva a participação da população em questões de interesse público e colhe mais informações e opiniões que aprimoram o documento.

Clique aqui e preencha o formulário com suas opiniões sobre a chamada que desejar. Caso deseje opinar sobre mais de uma chamada, conclua o preenchimento sobre um eixo e inicie um novo formulário.

O prazo para envio do formulário é até dia 18 de fevereiro de 2020.

 

ROTA 2030

O Programa Rota 2030 é uma iniciativa do Governo Federal, descrita na Lei Federal nº 13.755/2018, para estimular o investimento e o fortalecimento das empresas brasileiras do setor automotivo por meio da redução de impostos e outros benefícios para projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do setor. A expectativa é que o investimento do Programa seja de R$200 milhões por ano distribuído na geração e aplicação de inovações tecnológicas, como projetos de carros elétricos, biocombustíveis, digitalização de produção e manufatura 4.0, visando o aumento da produtividade da cadeia automotiva e de sua competitividade em escala global.

Saiba mais sobre o Programa.