Programa Rota 2030: Chamadas Públicas da Linha V

Postado em Notícias da Fundep

Uma das instituições coordenadoras do Programa Rota 2030 – iniciativa do Governo Federal para desenvolver o setor automotivo –, a Fundep lançou três chamadas públicas referentes à linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão.

As chamadas irão aportar, ao todo, R$ 21 milhões para projetos de Institutos de Ciência e Tecnologia em parceria com empresas e startups de todo o Brasil.

As submissões de projetos para as três chamadas poderão ser feitas de 9 de março a  6 de abril de 2020 pelo formulário a ser disponibilizado no site da Fundep.

Acesse a chamada de cada eixo temático:

Eixo I – Bioenergia eficiente aplicada ao setor dos transportes
Eixo II – Condução segura e eficiente de veículos
Eixo III – Propulsão alternativa à combustão

A Linha V do Programa Rota 2030 conta com a coordenação técnica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Centro Universitário FEI.

Novo cronograma

Diante do cenário mundial da pandemia do novo coronavírus o e seguindo as orientações das autoridades para preservar a saúde e bem-estar dos colaboradores e parceiros,o prazo para submissão foi prorrogado até dia 5 de maio e o início dos projetos está previsto para 10 de agosto. Confira todas as datas atualizadas:

submissão de propostas

Para fazer a submissão de propostas, clique aqui.

Para fazer o download do Manual de Submissão, clique: ANEXO I – Manual de Submissão (atualizado em 24/03/2020)

Para fazer o download dos anexos, clique: ANEXOS