Fundep

Professores da UFMG são condecorados pela Ordem Nacional do Mérito Científico

Postado em Notícias da Fundep

Três professores da UFMG estão entre os 51 novos membros da Ordem Nacional do Mérito Científico (ONMC), cujos nomes foram publicados em decretos no Diário Oficial da União no último dia 28 de dezembro. São eles Virgínia Sampaio Teixeira Ciminelli, professora do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, da Escola de Engenharia; José Alberto Magno de Carvalho, professor do Departamento de Demografia da Faculdade de Ciências Econômicas; e Alberto Laender, professor do Departamento de Ciência da Computação.

Já o Ricardo Tostes Gazzinelli, professor do Departamento de Bioquímica e Imunologia e pesquisador da Fiocruz, está entre os 17 membros que foram promovidos de Comendador a Grã-Cruz.

A Ordem Nacional do Mérito Científico foi criada em 1993 como uma forma de reconhecer e homenagear as personalidades que oferecem contribuições de destaque para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil.

Os agraciados recebem insígnia e diploma referentes à condecoração em solenidade presidida pelo Presidente da República ou pelo Ministro de Ciência e Tecnologia.

Fonte: UFMG (Com Notícias ABC, da Academia Brasileira de Ciências)