Fundep

Pré-carnaval de cultura

Postado em Notícias da Fundep

“O corpo é uma festa.” Esse é o tema do 9º Festival de Verão da UFMG 2014, que visa oferecer ao público de BH um vasto e significativo programa de atividades culturais no período do verão. O evento acontece de 9 a 13 de fevereiro, com ações no Campus Saúde, Centro Cultural UFMG, Conservatório UFMG e Espaço do Conhecimento UFMG.

Programação

A programação conta com exposições, oficinas, performances, espetáculos teatrais e shows.

“Queremos nos envolver em uma vivência do corpo – um corpo vivo, movido por forças e afetos, que habita e é habitado. Como se dá nossa vivência corporal? O que é ser corpo? O “eu” é o corpo? Como nossos corpos habitam o mundo? Que relações eles estabelecem com outros corpos, com os espaços, com os gêneros que neles se inscrevem ou são inscritos? Buscaremos, nos dias do Festival, trazer à tona a experiência e o saber do corpo?, destaca Leda Martins, diretora de Ação Cultural da UFMG, órgão responsável pela organização do festival.

Inscrições

A Fundep é a gestora administrativo-financeira do projeto do Festival de Verão e também é a responsável por receber as inscrições – que podem ser feitas até 23 de janeiro no caso de pessoas com deficiência, e a partir de 28 de janeiro para pessoas que não precisam de recursos para acessibilidade.

Todos as atividades têm entrada franca e limitada à capacidade de cada espaço.

Para participar, inscreva-se no site da Fundep, ou no Posto de Atendimento da Fundação, localizado na Praça de Serviços da UFMG Campus Pampulha.

Mais informações com a equipe da Supex – ramal: 4220.

Confira o site do Festival de Verão.

Fonte: site da UFMG.