Fundep

Especialização em Gramática da Língua Portuguesa na Faculdade de Letras da UFMG

Postado em Cursos e Eventos

Inscrições abertas até 3 de dezembro para o processo seletivo da pós-graduação. Aulas em janeiro e julho de 2019

Contribuir para a formação dos professores da educação básica que trabalham com ensino de língua portuguesa, e apoiar a formação de profissionais de todas as áreas que se interessem pelo estudo da gramática. Com esses objetivos, a Faculdade de Letras da UFMG oferece a Especialização em Gramática da Língua Portuguesa e Linguagem – Tradição Gramatical e Abordagens Contemporâneas.

A formação tem o intuito, também, de promover contribuições reflexões sobre a relação entre a pesquisa e a prática de ensino e estimular produção de materiais didáticos aplicados ao ensino de gramática no contexto do ensino fundamental e médio.

O curso é ofertado a educadores do ensino fundamental e médio e a profissionais de diversas áreas do conhecimento, como redatores, revisores, entre outras. No formato modular, as aulas são concentradas no período de férias escolares, nos meses de janeiro e julho de 2019.

Inscrições para o processo seletivo até 3 de dezembro de 2018. A seleção consiste em análise do currículo vitae (formação acadêmica, atividades profissionais relacionadas ao curso). O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro.

Desconto especial (- 25%) para professores da rede pública ou particular e ex-alunos da Faculdade de Letras da UFMG.

Inscrições online pelo site da Fundepwww.cursoseeventos.ufmg.br – e a documentação deverá ser enviada para o e-mail cegrae@gmail.com; ou presencialmente no posto de atendimento da Fundep, na Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG.

Mais informações, documentos exigidos e inscrições no site da Fundep e da Especialização da Fale UFMG.

Pós-graduação em Estudos Linguísticos – Fale UFMG

O curso integra o programa de da Faculdade de Letras da UFMG, e tem o objetivo de atualizar e aprofundar a qualificação dos educadores.

Também são oferecidas as especializações: Língua Inglesa e Linguagem, Tecnologia e Ensino.