Fundep

Pint of Science BH

Postado em Ciência, Tecnologia e Inovação
De um jeitinho bem mineiro, Fundep apoia o festival que promove happy hour com pesquisadores e público para falar de ciência, tecnologia e inovação.

Belo Horizonte recebe, pela terceira vez, o Pint of Science, um dos maiores eventos de divulgação científica no mundo. Nos dias 14, 15 e 16 de maio, cinco bares da capital sediam bate-papos com cientistas sobre temas como indústria 4.0, fake news, genética, criptomoedas, astronomia e muito mais.

Neste ano, a Fundep é uma das apoiadoras do festival, que chega a BH por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), do Governo de Minas Gerais. Será uma oportunidade para que os mineiros tenham conversas descontraídas sobre ciência e entendam melhor a dinâmica por trás das pesquisas desenvolvidas no estado. A proposta é aproximar a população dos temas, esclarecer dúvidas, apresentar pesquisas recentes nas áreas do conhecimento e divulgar a produção científica em Minas.

Ao todo, serão promovidas 15 conversas, distribuídas entre os bares Cantina do Lucas, Cafeteria MM Gerdau, Filé Espeto & Cia, Villa Floriano Pizzaria e Xico da Carne. A programação completa está disponível no site pintofscience.com.br. A entrada é gratuita!

De Norte a Sul do Brasil

O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea. No Brasil, onde o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, o Pint of Science acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.