Fatos Sobre a Fundep

Em 2010, recebeu do Ministério da Justiça o título de Utilidade Pública Federal, destinado a organizações sem fins lucrativos que realizam trabalhos em prol da sociedade.

Também em 2010, para garantir mais transparência e governança em sua gestão, adotou um novo formato de diretoria colegiada.

Conta com um novo e moderno site para o gerenciamento das atividades de extensão da UFMG, o http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE 

O novo Espaço do Coordenador, lançado em 2010, traz melhor usabilidade, melhor navegação, suporte e integração com os mecanismos e processos internos da Fundep.

Já gerenciou mais de 15 mil iniciativas de pesquisa, extensão, concursos e prestação de serviços.

Possui uma galeria virtual de projetos: espécie de portfólio com as iniciativas gerenciadas pela Fundação.

Por meio do "Prêmio Fundep", reconhece, a cada três anos, professores e pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que se destacam por significativas contribuições ao progresso em suas áreas de atuação. Criou, em 2008, a categoria Servidor Técnico-Administrativo, que visa valorizar a atuação de profissionais da UFMG que tenham colaborado, efetivamente, no apoio às atividades de pesquisa científica.

Inclusão: investe na formação de um banco de competências específico para profissionais com deficiência.

Rest
ruturou o seu Portal de Compras em 2010, buscando oferecer ainda mais transparência, segurança e agilidade nas aquisições nacionais de bens e serviços para projetos.

Assine a Newsletter

Receba novidades e clipping de
notícias no seu email:

A Fundep foi criada em 1975 para apoiar as atividades de ensino, pesquisa, extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como uma das suas finalidades é cooperar com outras organizações da sociedade, a Fundep vem atuando como fundação de apoio de renomadas instituições de ensino e centros de pesquisa. Em 2009, tornou-se a fundação de apoio da Universidade Federal do ABC (UFABC) e, no ano seguinte, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), do Instituto de Estudos Avançados da Aeronáutica (IEAv) e do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI). Em 2012, conquistou autorização para ser uma das fundações de apoio também do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), do Observatório Nacional (ON) e do Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS), instituto de pesquisa do Exército e, em 2013, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Marinha do Brasil.

Av. Pres. Antônio Carlos 6627 Un. Adm. II - Campus UFMG
CEP 31.270-901 - Belo Horizonte / MG / Brasil OU Caixa Postal 856 - CEP 30.161-970
Telefone: +55 31 3409-4200 | CNPJ 18.720.938/0001-41 | Inscrição Estadual: Isenta

Site desenvolvido por:

Créditos