Fundep

Novo visual

Postado em Notícias da Fundep

O Posto de Atendimento Fundep, localizado na Praça de Serviços do Campus UFMG, está de cara nova. Toda a sinalização do local foi trocada, possibilitando melhor comunicação visual com os usuários. “Com a nova identidade visual, conseguimos oferecer um atendimento mais ágil e eficiente para a comunidade acadêmica”, afirma a líder de equipe do setor de Suporte a Projetos de Extensão (Supex) da Fundação, Luciana Bicalho.

Além dos novos adesivos de identificação dos guichês de atendimento, também foram colocadas sinalizações com instruções referentes à segurança no trabalho. Também foi instalada uma televisão que transmite informações dos cursos gerenciados pela Fundep, com inscrições abertas. A ideia é chamar a atenção de quem passa pelo local e informar sobre as atividades.

Reconhecimento

Luciana Bicalho destacou o envolvimento da equipe na busca de melhorias contínuas na prestação do serviço e na infraestrutura. “Os funcionários do setor são muito comprometidos com a qualidade e os parabenizo por todas as conquistas. Além deles, agradeço o voto de confiança do Conselho Diretor da Fundep, que sempre se mostrou disponível e aberto a sugestões”.

O diretor de Operações da Fundação, professor Henrique Vitor Leite, ressaltou que são os diretores que agradecem o profissionalismo da Supex. “Temos somente bons retornos dos serviços prestados e do atendimento. Como vitrine da Fundep na Praça de Serviços, somos muito bem representados e vamos continuar a apoiar melhorias aqui e em todos os setores da Fundação.”

O superintendente de Operação da Fundação, Antonio Faraci, relembrou todas as mudanças na estrutura do Posto de Atendimento na Praça de Serviços: “É visível a melhoria e o aprimoramento da infraestrutura e dos processos. Contudo, ainda podemos muito mais”.

Trabalho em parceria

A nova identidade visual foi elaborada pela Assessoria de Comunicação Social da Fundep. O analista de comunicação Max Barroso, responsável pelo projeto gráfico, explica que o objetivo foi proporcionar um ambiente clean e agradável para os visitantes e funcionários que atuam no posto. “A sinalização também foi produzida no intuito de contribuir com uma melhor dinâmica do atendimento, uma vez que as informações, cores e formas foram pensadas visando melhorar a interação dos usuários com as informações do local. Tudo isso combinado com um espaço informativo, mostrando o profissionalismo da Fundep em gestão de atividades de extensão”.

Para o gerente do setor Gestão Fundep, Paulo César Tavares, a atuação em parceria entre as áreas da Fundação garante o cumprimento dos objetivos e a qualidade dos trabalhos. “A Fundep é uma só, mas movida por um trabalho conjunto em um único sentido: a excelência na prestação de serviço”, conclui.