Fundep

Nova apoiada – Museu Goeldi

Postado em Notícias da Fundep

Vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Museu Paraense Emílio Goeldi está localizado na região amazônica de Belém, no Pará. Desde sua fundação, em 1866, a instituição concentra-se no estudo científico dos sistemas naturais e socioculturais da Amazônia, e na divulgação de conhecimentos e acervos relacionados à região.

As atividades do Museu Goeldi contemplam a pesquisa, a comunicação científica e a formação de recursos humanos. As linhas de pesquisa estão organizadas em quatro áreas: Ciências da Terra e Ecologia, Botânica, Zoologia e Ciências Humanas (antropologia, arqueologia e linguística indígena).

Nesse sentido, a instituição desenvolve cursos de mestrado e doutorado por meio da Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação; oferece o Parque Zoobotânico com atividades educativas que envolvem fauna e flora amazônicas; e promove exposições temporárias e itinerantes, que tem o objetivo de socializar o conhecimento científico.

Parceria

A parceria entre a Fundep e o Museu Goeldi iniciou em maio de 2016 com a submissão de um projeto à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e foi formalizada em dezembro de 2016 com a autorização da Fundep como Fundação de Apoio do Museu pelo MCTIC. Apesar de recente, a parceria está a todo vapor: a Fundep já submeteu um novo projeto do Museu a outro edital Finep.

Conheça mais sobre o Museu Paraense Emílio Goeldi.