Fundep

Não deixe de ler o novo Jornal da Fundep

Postado em Notícias da Fundep

Destaque de março, a modernização dos laboratórios da Polícia Federal contempla o desenvolvimento de novas tecnologias e processos, bem como a capacitação de profissionais, no campo das ciências forenses. Com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a atualização é focada nas áreas de análises químicas, mineralogia, genética, geofísica, geoprocessamento e identificação papiloscópica. Detalhes sobre os projetos de Perícia Ambiental e Geoprocessamento Forense e do Perfil Químico das Drogas (PeQui) integram a reportagem especial dessa edição.

Também é tema do Jornal o Museu Itinerante Ponto UFMG, que será instalado sobre a estrutura de um caminhão-baú, estendido e com sua área interna transformada em ambientes interativos e tecnologias de ponta. Para promover o acesso à ciência, a estrutura irá percorrer as cidades mineiras levando exposições, oficinas e atividades culturais.

Outro assunto em pauta é a atuação da Fundação Kellogg, de organizações do movimento negro e outros parceiros para promover a equidade racial como forma de inclusão social no Nordeste brasileiro. Para isso, representantes desses grupos se reuniram no dia 21 de janeiro para discutir o perfil e os eixos de atuação de um mecanismo que vai garantir sustentabilidade para a causa. A expectativa é de que a instituição ou órgão comece a funcionar em abril.

A publicação traz, ainda, informações sobre as novas funcionalidades do Sistema de Extensão da Fundep, ferramenta de apoio à gestão administrativo-financeira de cursos, atividades e eventos. As mudanças são relacionadas aos processos de inscrição, matrícula, cobrança e submissão de trabalhos e fomentaram a reestruturação dos formulários de Protocolo de Oferta. O Jornal apresenta também uma seleção de oportunidades de formação oferecidas pela UFMG para a comunidade.

Em pauta

O Jornal da Fundep é uma publicação que busca divulgar informações atualizadas e relevantes sobre a instituição e contribuir para o fortalecimento da relação com os parceiros. Você pode conferir a edição virtual aqui. No site também estão disponíveis as demais edições do Jornal produzidas em 2010 e 2009.

Boa leitura!