Fundep

Startup investida da Fundepar está entre as finalistas do Startup Show

Postado em Parceria

As startups Bicha da JustiçaNosso Mandato e LinCare são as finalistas do Startup Show 2018, reality show de startups. A grande final acontece nesta terça-feira (4/12), em transmissão ao vivo na internet. A vencedora levará prêmios, mentoria e uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia.

A competição teve início no dia 4 de julho deste ano. Mais de 300 startups apresentaram seus projetos pela plataforma do programa.

LinCare

O desenvolvimento de tecnologias sempre foi crucial para a saúde humana, e a cada dia novos instrumentos são aperfeiçoados para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Pensando nisso, a startup LinCare criou um produto simples e eficiente para a monitoração de dados vitais do corpo. A empresa de tecnologia da saúde é uma das finalistas no Startup Show, competição entre projetos de inovação.

Ao utilizar a pulseira LinCare, informações como pressão arterial e batimentos cardíacos são coletadas e armazenadas na nuvem para que a pessoa ou um cuidador possam acompanhá-los. A pulseira também monitora a qualidade do sono, os níveis atividades físicas e permite a criação de lembretes e alertas. As informações podem ser visualizadas no smartphone ou no computador, e é possível produzir relatórios e pedir ajuda aos consultores de saúde.

A LinCare é uma das empresas investidas pela Fundepar – agência de inovação da Fundep.
Bicha da Justiça

A empreendedora e advogada Bruna Andrade trabalha com um propósito: promover a inclusão jurídica da comunidade LGBTI+. Não por acaso, ela é a idealizadora da startup Bicha da Justiça, que faz assessoria jurídica para pessoas da comunidade.

A meta da empresa é expandir a atuação no setor e agregar mais conselheiros, além de investir no marketing da empresa, para garantir mais visibilidade ao projeto.

Nosso Mandato

Startup que conecta políticos e eleitores e permite o monitoramento dos representantes. Idealizado por Gabriel Azevedo, o aplicativo permite que usuários tenham informações sobre as discussões e votações em plenário, deem opiniões, enviem fotos de problemas da cidade e agendem encontros com seus representantes.