Fundep

Limonada de negócios inovadores

Postado em Fundepar

Sob a tenta circense da Praça de Serviços da UFMG, um espetáculo de ideias inovadoras foi apresentado. O Lemonade, iniciativa de pré-aceleração de empresas de base tecnológica da Fundep Participações S.A (Fundepar), realizou a sua 9ª edição em comemoração aos 90 anos da Universidade. O programa promoveu 10 semanas intensas de atividades, em que os participantes receberam, gratuitamente, capacitação, mentorias e usufruíram de espaços de coworking.

No dia 27 de setembro, o encerramento contou com a Feira de Startups com as 11 equipes que passaram na 2ª fase da iniciativa e com a cerimônia do Demoday, revelando os negócios que mais se destacaram. O evento reuniu empreendedores de diversos ecossistemas, comunidade acadêmica, investidores, parceiros e sociedade em geral.

Conheça as startups premiadas e seus negócios inovadores:

 Seabra – prêmio: R$ 140 mil em investimentos + aceleração

Orçamentos automatizados para projetos de engenharia. Softwares garantem a otimização de processos e tempo, redução de custos e mais lucratividade para as empresas do segmento.

www.seabrasolucoes.com.br

 

Mamoote – prêmio: R$ 100 mil em investimentos + aceleração

Plataforma reúne vídeos do universo musical: o Netflix dos shows.

www.mamoote.com

 

Desposto – prêmio: 50 mil litros de gasolina + aceleração

Site promove descontos na compra de combustíveis e de serviços em postos de gasolina para motoristas profissionais.

desposto.com

 

GAV – prêmio: aceleração

A Gerenciadora Aluguel de Veículos Compartilhados faz a interlocução entre quem quer alugar seu próprio carro e quem precisa de um para trabalhar.

www.gavclub.com.br

 

RadarFit – prêmio: aceleração

Site funciona como uma vitrine virtual de produtos, serviços e profissionais dos mercados de bem-estar (saúde alimentar, fitness e estética), atuando, ainda, com games que motivam um estilo de vida saudável.

www.radarfit.com.br

 

Com esses incentivos, as startups estão prontas para prosseguirem e alavancarem seus negócios.

Além dessas premiações, o CEO da Seabra Soluções, Henrique Seabra, levou o prêmio de melhor pitch. A CEO da Mamoote, Taty Mesquita, recebeu o troféu de melhor empreendedora. O time que se destacou como melhor equipe foi a Desposto. O melhor mentor da edição foi o sócio fundador da Maxmilhas, Conrado Abreu, que levou o troféu do Mestre Yoda.

 

Lemonade

O programa Lemonade tem o intuito de auxiliar empreendedores a transformarem ideias em negócios e startups a aplicar seus conhecimentos para oferecerem soluções inovadoras para a sociedade. Realizado pela Fundep e Fundepar e co-realizado pela TechMall, Sebrae, Fapemig, SIMI, Governo de Minas e UFMG, o programa está no TOP20 das maiores aceleradoras do mundo – classificação dada pelo Accelerator Report de 2016, um relatório exclusivo para programas de aceleração de startups que monitora a evolução do segmento e como ele impacta os ecossistemas de inicialização de tecnologias locais e regionais.

Em dois anos de atuação, o Lemonade já contou com nove edições – nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba e em Patos de Minas e, também, em Brasília/DF –, e envolveu mais de 800 empreendedores, colecionando diversas histórias de sucesso!

 

Próxima edição

Para continuar movimentando este sistema de inovação empreendedora, a próxima edição será com o Raja Ventures Launch e já tem data para começar: 23 de outubro.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro.

Fique ligado nos sites: rajavalley.com.br/launch e programalemonade.com