Fundep

Integração para inovação

Postado em Eventos C,T&I

Promover network científico e tecnológico e aproximar os agentes nacionais e internacionais dos setores público e privado de um público interessado em ser a nova geração de empreendedores. Esses são os objetivos do 3º Workshop Internacional de Inovações e Clusters, que será realizado de 27 a 29 de novembro, no auditório da Escola de Engenharia da UFMG.

O evento traz a Belo Horizonte especialistas para apresentar oportunidades de negócios e discutir ações concretas no intuito de envolver e estimular pequenas e médias empresas de diversas áreas para se tornarem mais sustentáveis e competitivas globalmente.

A programação conta com sessões dedicadas ao intercâmbio de informação, palestrantes de renome e discussões de ideias práticas. O intuito é que o Workshop seja um espaço para troca de experiências, benchmarking e, especialmente, criação e fortalecimento de redes internacionais de cooperação para a inovação.

Palestrantes e apoio

O evento é idealizado e organizado pelo professor da UFMG Marcos Pinotti e pela empresária russa Evgeniya Shamis. O apoio para a realização é da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da Fundep.

Entre os palestrantes, estará presente o presidente da Fundep, Marco Aurélio Crocco Afonso – especialista em Economia Monetária e Desenvolvimento Regional, professor da UFMG, embaixador da Regional Studies Association para o Brasil e ainda presidente da comissão de elaboração da Fundep Participações (Fundepar), iniciativa que apoiará empresas emergentes inovadoras da UFMG.

Destaque também para outros importantes pesquisadores, cientistas e empreendedores nacionais e internacionais, além de autoridades do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação do Brasil e dos governos estadual e municipal.

Inscrições até 18 de novembro no site do evento.

Mais informações pelos contatos:  innovationandclusters@gmail.com / (31) 3409-6677