Fundep

Instrumento para acompanhar a modernização

Postado em Notícias da Fundep

Horário de início e término das inscrições, preços diferenciados de acordo com a tabela de vigência, possibilidade de escolha do dia de vencimento do primeiro boleto. Essas são apenas algumas das opções que passaram a ser processadas automaticamente pelo Sistema de Extensão da Fundep. Contudo, para que os usuários possam utilizar tais recursos, é preciso que as informações sejam inseridas corretamente na ferramenta.

Para garantir o funcionamento do sistema conforme solicitado pelos parceiros, os formulários de Protocolo de Oferta foram reestruturados, incluindo as novas funcionalidades. Assim, os coordenadores de projetos fornecem, já no primeiro contato com a Fundep, todas as informações que serão registradas nos sistemas de matrícula em cursos e atividades, submissão de trabalhos ou inscrição em eventos.

Informação valiosa

Segundo Luciana Nepomuceno Bicalho, da Gerência de Suporte a Projetos de Extensão (Supex/CSC), o preenchimento correto do documento agiliza a rotina. “Evitamos retrabalho e a necessidade de fazer mais de um contato com os coordenadores para coletar os dados. Além disso, por meio do formulário, eles podem tomar conhecimento dos novos recursos do sistema”, avalia.

“Os formulários fornecem subsídios para o orçamento do serviço que será oferecido e também fundamentam a divulgação dos cursos e eventos”, explica a gerente da Equipe de Negociação II, Joice Soares Araújo da Silva, que colaborou na construção dos novos documentos.

Em uso desde a segunda quinzena de janeiro, os novos modelos estão disponíveis no Espaço do Coordenador e também foram atualizados no Sistema de Gestão da Informação (SGI). A partir de 28 de fevereiro, serão aceitos somente os novos protocolos, padronizados para todos os parceiros da Fundep.