Fundep

Visita guiada à Maternidade do Hospital Risoleta Tolentino Neves

Postado em Projetos

O Hospital Risoleta Tolentino Neves (HRTN) oferece às gestantes e acompanhantes que desejam fazer o parto no hospital a oportunidade de visitar as instalações da maternidade, receber orientações e tirar dúvidas com uma equipe multiprofissional. Durante a visita também haverá uma roda de conversa com o objetivo de abordar temas da assistência ao parto normal e cesárea, métodos não farmacológicos de alívio da dor, plano de parto e os direitos trabalhistas da mãe. O atendimento do HRTN é feito 100% pelo SUS e, portanto, gratuito para a população.

Datas disponíveis em 2019

– 21 de janeiro
– 04 e 18 de fevereiro
– 18 de março
– 15 de abril
– 06 e 20 de maio
– 03 e 17 de junho
– 01 e 15 de julho
*as visitas ocorrerão sempre às 14h.

Agenda

Para agendar é preciso ligar para o número (31) 3459-3259, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O número de visitantes está sujeito à procura por cada um dos dias ofertados. Em caso do número de agendamentos excederem a capacidade de recepção da equipe, será sugerida uma das outras datas ofertadas.

O HRTN está localizado na Av. das Gabirobas, nº 01, no Bairro Vila Clóris, em Belo Horizonte/MG.

Visita à maternidade do HRTN
Gestão Fundep e UFMG

O HRTN é administrado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio da Fundep. O Hospital, que conta com pronto-socorro e maternidade, é campo de estágio e residência médica e multiprofissional para estudantes da UFMG. O atendimento para a população se dá totalmente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Realizando a gestão administrativo-financeira do hospital, a Fundep promove o pleno funcionamento da unidade e implementa uma nova forma de gerenciamento, ampliando a produção da saúde e do ensino em saúde.

 

Fonte: HRTN