Fundep

Hospital Risoleta Neves inaugura serviço de imunização para pacientes

Postado em UFMG

Nesta segunda-feira, dia 22 de outubro, o Hospital Risoleta Tolentino Neves (HRTN) inaugura a Sala de Imunização. O serviço é voltado para os recém-nascidos da unidade hospitalar, que serão imunizados contra a tuberculose e hepatite B; e aos pacientes adultos que deram entrada no hospital após sofrerem algum trauma, que necessitam de ser imunizados contra tétano.

A sala de imunização funcionará todos os dias, das 8h30 às 18h30.

De acordo com Amanda Fonseca, coordenadora do serviço de farmácia hospitalar, a vantagem dessa sala é proporcionar a vacina de forma mais ágil para o paciente, evitando o deslocamento até o posto de saúde.

Ao darem entrada no HRTN, os pacientes com trauma serão avaliados pelo médico, que preencherá obrigatoriamente a “Ficha Vacinal”, onde constam informações importantes sobre a necessidade de vacinação, bem como o seu esquema posológico. A avaliação da necessidade vacinal do recém-nascido será na primeira consulta pediátrica.

Sobre o Hospital Risoleta Tolentino Neves – gestão UFMG e Fundep

O Hospital Risoleta Tolentino Neves é administrado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio da Fundep. O Hospital, que conta com pronto-socorro e maternidade, é campo de estágio e residência médica e multiprofissional para estudantes da UFMG. O atendimento para a população se dá totalmente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Assessoria de Comunicação – HRTN e jornal O Tempo