Fundep

UFMG lança hotsite com informações sobre a pandemia do coronavírus

Postado em Notícias da Fundep
Portal UFMG

A epidemia mundial do SARS-CoV-2, o novo coronavírus responsável pela doença Covid-19, exige de todos compromisso com a saúde pública. Por isso, cuidados individuais e coletivos devem ser observados. É importante a orientação correta sobre os cuidados efetivos para evitar tanto a negligência como o pânico desnecessário.

A UFMG assume o seu papel na produção e divulgação de conhecimento científico, tanto coordenando ações articuladas que promovam o desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao novo coronavírus, quanto disponibilizando informações confiáveis e verificadas sobre o assunto. Essa é uma das propostas do hotsite dedicado à divulgação de informações, de fontes confiáveis, sobre a pandemia. < https://ufmg.br/coronavirus >

O objetivo é manter as comunidades internas e externas da Universidade informadas sobre cuidados individuais e coletivos essenciais e sobre o conhecimento produzido na própria instituição a respeito do tema. O usuário encontra, no hotsite, orientações sobre prevenção e providências diante de sintomas, impactos na vida acadêmica, materiais educativos e um guia de ensino e pesquisa. O ambiente oferece ainda links úteis – órgãos públicos de saúde no Brasil, Organização Mundial de Saúde, planos nacional e estadual de contingência – e acesso à produção jornalística da UFMG sobre o assunto. E, ainda busca alertar sobre fake news com jornalismo científico, disponibilizando busca de da UFMG e de páginas parceiras.