Fundep

Hospital Albert Einstein realiza encontro internacional de inovação em Saúde

Postado em Eventos C,T&I

Ficar por dentro do que existe de mais inovador em saúde nos dias de hoje por meio de palestras e cases das principais referências nacionais e internacionais. É o que promete o III Encontro Internacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, que será realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 10 de setembro.

Voltado para empreendedores, investidores, líderes e profissionais de instituições de saúde, setores público e privado e para a imprensa, o evento é considerado o mais importante de empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil. A iniciativa tem como objetivo ampliar e fortalecer a interação entre lideranças do setor de saúde e tecnologia, investidores, hospitais de referência, órgãos públicos e empreendedores, em escala global.

A segunda edição, realizada em 2018, contou com 29 palestrantes abordando temas como: soluções tecnológicas para envelhecimento e doenças crônicas; big data e gestão populacional; tendências de investimentos em startups no Brasil e no mundo; soluções tecnológicas para oncologia; diagnósticos e medicina personalizada, com a participação de centros de inovação em saúde do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França e Argentina.

“O evento é um grande momento para se discutir o futuro da inovação na área da saúde, além de permitir que se conheça o modelo de atuação do Einstein em inovação e as possibilidades de realizar parcerias com a instituição”, afirma Claudio Terra, Diretor-Executivo de Inovação e Transformação Digital da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

A programação contará com palestrantes de pelo menos seis diferentes países, abordando como temas centrais a transformação digital, desafios e oportunidades, inovação e empreendedorismo em saúde na América Latina, os desafios de inovar em Life Science e intraempreendedorismo como mecanismo de inovação.

Entre os palestrantes confirmados encontram-se:

Dr. Sidney Klajner, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein;

Dr. Claudio Lottenberg, CEO da UnitedHealth Group Brasil;

Dra Joan Mannick, Cofundadora e CMO (Chief Medical Officer) da resTORbio;

Cesar Carvalho, Cofundador e CEO Global do Gympass;

Menahem (Meni) Shikhman, Vice President Business Development and Partnerships at TytoCare;

Jose Luis Nuño Ayala, Fundador e CEO da Unima;

Marcos Santos, Fundador da ONKOS Molecular Diagnostic.

 

Simultaneamente ao Encontro, será realizado o 9º Circuito Einstein de Startups, um espaço dedicado a empresas selecionadas pela Eretz.bio, incubadora de startups do Einstein, para expor suas soluções de tecnologia em saúde.

A Fundep e sua gestora de Fundos de Investimentos, Fundepar, apoiam a iniciativa.

 

Serviço

III Encontro de Empreendedorismo e Inovação em Saúde

Data: 10 de setembro

Horário: Das 8h às 20h

Local: Auditório Moise Safra e Salão Chella – Hospital Israelita Albert Einstein

Endereço: Av. Albert Einstein, 627 – Jardim Leonor – SP

http://encontroempreendedorismo.inovaeinstein.com.br/ingressos/

 

Sobre a Eretz.Bio Einstein

Inaugurada em novembro de 2017 pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a Eretz.Bio é o primeiro centro de inovação e empreendedorismo dentro de um hospital no Brasil. Com capacidade para incubar startups, tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento de soluções e produtos inovadores para a área de saúde. Saiba mais em https://eretz.bio.

 

Fonte: Portal Eretz Bio