Fundep

GOVERNO DE MINAS LANÇA DOIS NOVOS PROCESSOS DE CERTIFICAÇÃO

Postado em Notícias da Fundep

Na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão os processos de certificação e recertificação ocupacional são para dirigentes máximos das unidades de Planejamento, Gestão e Finanças dos órgãos e entidades do Poder Executivo mineiro. Já na Secretaria de Estado de Saúde o processo é para dirigentes de Unidades Regionais de Saúde.

Os interessados nesses processos devem consultar o site http://www.sinapse.srv.br/

O que é a certificação ocupacional?

Na administração pública de Minas Gerais, a Certificação Ocupacional é uma exigência de governo para todos os interessados em ocupar posições de confiança em funções estratégicas da estrutura administrativa do Poder Executivo do Estado. É uma ação governamental vinculada ao Projeto Estruturador “Ampliação da Profissionalização dos Gestores Públicos” e foi o resultado, a partir de 2006, de uma iniciativa de parceria entre o Governo de Minas Gerais, a Universidade Federal de Minas Gerais, através do Núcleo de Estudos de Gestão Pública (NEGP), do CEPEAD/FACE, e a Fundação Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP.

A Certificação Ocupacional é operacionalizada pelo SINAPSE-GOV, uma metodologia desenvolvida pelo Núcleo de Estudos de Gestão Pública – NEGP –  e disponibilizado à FUNDEP enquanto entidade certificadora.