Fundep

Fundepar e Senai lançam desafio de inovação e disponibilizam recursos para empresas de base tecnológica

Postado em Notícias da Fundep

O Serviço Nacional da Indústria (Senai) e a Fundep Participações SA (Fundepar) lançam a empresas emergentes de base tecnológica o desafio de apresentar projetos de inovação e, assim, concorrerem ao aporte de até R$ 900 mil. O objetivo deste tipo de desafio é conectar instituições âncoras às startups.

A Fundepar é gestora de um programa de investimentos que apoia empreendimentos dessa natureza, por meio do aporte de recursos financeiros e suporte à gestão, se tornando sócia investidora das empresas. Nesse desafio, visa identificar startups que possuam soluções tecnológicas inovadoras e investir de forma direcionada, somando esforços com o Senai e potencializando o impacto da inovação proposta e, consequentemente, do negócio.

Poderão participar empreendedores de base tecnológica de Minas Gerais ou que tenham interesse em estabelecer-se no Estado, apresentando projetos sobre os seguintes temas: Internet das Coisas, Internet Industrial das Coisas e Dispositivos Vestíveis, especialmente associados à análise de bigdata.

O recurso proveniente do Senai é destinado ao custeio do desenvolvimento tecnológico necessário no projeto. O aporte da Fundepar destina-se à operação da startup e demais despesas estratégicas para o desenvolvimento do negócio.

O edital completo para participação no desafio pode ser conferido aqui.