Fundep

Fundep marca presença na 36ª Expomontes

Postado em Notícias da Fundep

Apoiar as atividades do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG e prospectar novas parcerias e oportunidades de trabalho são focos do Posto Avançado de Atendimento Fundep em Montes Claros. Nesse sentido, a equipe vem desenvolvendo um importante trabalho de divulgação das atividades da Fundação e de suporte ao ICA, como a participação na 36ª Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes). O evento, um dos maiores e mais importantes do Estado na área, foi realizado entre os dias 30 de junho e 11 de julho e contou com a presença da Fundação durante uma semana.

A Fundep atuou em estande montado em parceria com o ICA, onde eram promovidos os serviços da Fundação, a parceria entre as duas instituições e as atividades desenvolvidas no campus de Montes Claros. Desde março deste ano, as entidades dividem o Espaço UFMG Fundep no Centro da cidade.

Segundo a gerente Luciana Panta, responsável pela condução dos trabalhos do Posto, o espaço para divulgação da Fundep foi conseguido gratuitamente, por meio de articulação junto ao ICA, e representou uma oportunidade de apresentação da Fundação para potenciais parceiros (como bancos, empresas e instituições governamentais) e para os produtores rurais da região, que demandam serviços do ICA. “Foi um momento importante para ambientação da equipe no meio agropecuário e para que pudéssemos conhecer melhor o evento e planejar uma participação mais efetiva e estruturada para os próximos anos”, conta. A gerente ressalta que a atuação da Fundep na cidade tem buscado abrir portas.

A equipe participou, ainda, de leilões de bovinos e equinos, uma vez que os animais do ICA são negociados pela Fundação. que os animais do ICA são negociados pela Fundação.