Fundep

Fundep apresenta novo sistema online de gestão de projetos

Postado em Notícias da Fundep

A Fundep acaba de lançar o seu novo Espaço do Coordenador – a ferramenta online de interface entre a Fundação e seus parceiros. Os coordenadores de projetos contam, agora, com um sistema inovador de acompanhamento das iniciativas e realização de solicitações. Ele foi desenvolvido tendo em vista garantir facilidade de acesso, interatividade, segurança para as informações e agilidade nos trabalhos.

Após um período de muitos investimentos em diagnósticos, estudos, mudanças e reestruturações, a Fundep apresentar uma nova forma de trabalhar e vai buscar oferecer o que há de mais moderno, inteligente e seguro em termos de gestão de projetos. O novo Espaço do Coordenador é um canal aberto entre a Fundação e seus parceiros e permite acesso e utilização 24 horas de qualquer parte do Mundo.

Feito sob medida para Você

O novo sistema foi elaborado segundo demandas colhidas junto aos parceiros e seguindo pesquisas e tendências inovadoras em termos de usabilidade e tecnologia da Informação. Antes de sua disponibilização para o público foram realizadas fases de avaliação e testes junto a colaboradores da instituição e coordenadores de algumas das iniciativas gerenciadas.

Além de um novo visual, mais dinâmico e amigável, a linguagem será menos contábil, com uma forma mais simples de acompanhamento dos pedidos. Todos os dados e funcionalidades serão mantidos, mas de forma reorganizada e padronizada e com um volume menor de relatórios. O sistema agrega as vantagens operacionais já existentes e avança em muitos pontos, como a possibilidade de salvar tarefas recorrentes e a indicação dos melhores procedimentos e das alternativas possíveis para a ação desejada.

Entre os benefícios esperados estão a simplificação do acesso e da utilização do sistema, a agilidade no processamento das solicitações, a possibilidade de acompanhamento dos pedidos por meio de um Menu de Status, a criação de mecanismos de busca mais amplos e consolidados, e a geração mais rápida e eficiente de informações.

GPF.Net

O novo Espaço do Coordenador faz parte de um grande projeto de migração da plataforma de tecnologia da Informação da Fundep, que tem como produto um conjunto de sistemas online de gestão de projetos: o GPF.Net. Com ele, todos os diferenciais do gerenciamento de recursos da instituição foram repaginados, ampliados e otimizados.

O Superintendente-executivo da Fundação, Admir Ribeiro, explica que o GPF.Net é fruto de um complexo planejamento geral da instituição, que culminou com a implantação de uma nova Gestão Estratégica. Nela, tem destaque a preocupação com investimentos na modernização da estrutura de informática e sistemas e a elaboração de novas ferramentas que, além de atenderem às demandas já existentes, extrapolem suas possibilidades de utilização e permitam mais interatividade, agilidade e segurança.

Segundo o gerente do Centro de Informações (CIN) da Fundep, Ramon Azevedo, o GPF.Net engloba ferramentas que vão facilitar o trabalho dos analistas da Fundação, a interlocução com os coordenadores de projetos e a realização das mais diversas atividades demandadas pelos parceiros. ?Ele é composto por módulos autônomos, mas integrados, dentre os quais estão o novo Espaço do Coordenador, novo Gerenciador de Projetos e novos sistemas de Gestão de Concursos, Extensão, Compras, Importação, Finanças e Folha de Pagamentos?, apresenta.

Treinamentos

Apesar do investimento para que a nova ferramenta seja de fácil acesso e utilização, a Fundep vai disponibilizar treinamento e terá profissionais capacitados para atender os parceiros em casos de dúvidas sobre o acesso e a utilização do sistema. Além dos analistas de projetos, uma equipe da Fundação será disponibilizada especialmente para que a mudança tenha o menor impacto possível sobre a realização das atividades.

O novo Espaço do Coordenador pode ser acessado por meio do link na página da Fundep.