Fundep

Para mais 45 anos de transformações

Postado em Notícias da Fundep

Dia 17 de fevereiro. Essa é a data marcada pelo início das atividades da Fundep, no ano de 1975. Era um contexto movimentado para a ciência no Brasil e no mundo, no qual as universidades investiram ativamente em política voltada para o desenvolvimento científico e tecnológico. Nesse cenário, grupos de pesquisa buscavam meios de facilitar o desenvolvimento de seus projetos. Assim, na UFMG, pesquisadores dos Institutos de Ciências Biológicas (ICB) e de Ciências Exatas (Icex) se mobilizaram para criar uma instituição que associasse agilidade e competitividade para apoiar as atividades acadêmicas e de pesquisa da Universidade. Essa foi a motivação da criação da Fundep. Os anos se passaram, a Fundação expandiu e sua atuação na gestão de projetos também, atendendo a UFMG e outros relevantes centros acadêmicos e científicos do Brasil.

São 45 anos desenvolvendo a pesquisa, conectando as soluções e oportunidades para atender a Universidade Federal de Minas Gerais e as instituições apoiadas em seus propósitos de geração e difusão da ciência, tecnologia e inovação.

Neste universo do conhecimento em expansão acelerada, aprendemos a aprender, conectando pessoas e juntos experimentamos os limites da criatividade humana.

Obrigado por fazer parte desta construção.

Vamos juntos para mais 45 anos de transformações.

A ciência não para.

  • Valeria Paiva

    Aprendizado constante, desafios diários, conquistas coletivas! Muito feliz e orgulhosa por fazer parte desta história!