Fundep

Fundação de referência

Postado em Notícias da Fundep

Frequentemente, representantes de outras instituições vêm à Fundep para conhecer melhor a organização. No mês de agosto, recebemos profissionais da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), do Rio de Janeiro; da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), de Viçosa; e da Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu).

A visita da equipe da Fiotec objetivou conhecer a estrutura da Fundep, a metodologia de indicadores estratégicos, utilizada para medir os resultados e processos, e também o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). “A Fiotec está desenvolvendo uma estrutura de monitoramento de indicadores e eles vieram para conhecer a experiência”, explica o assessor de Planejamento da Fundep, Ramon Azevedo, contando ainda que a Fiotec está planejando a adequação de seus sistemas e processos para seguir os requisitos da norma. “Novamente, a Fundação é referência, já que está a todo vapor na implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com a norma ISO 9001:2008.”

Segundo notícia publicada no site da Fiotec, o gerente de Tecnologia da Informação da instituição, Evandro Maroni, afirmou que o conhecimento adquirido no encontro vai agregar os trabalhos na Fiotec, já que a “Fundep é uma fundação de excelência sob todos os aspectos”.

Também interessados em conhecer a estrutura e as boas práticas da Fundep, estiveram na Fundação profissionais da Faepu e da Funarbe. A fundação de Viçosa tinha o foco, ainda, em saber mais sobre o gerenciamento de processos e sobre a iniciativa na busca da certificação.