Fundep

FestiVelhas

Postado em Notícias da Fundep

Integrando as atividades da Semana do Rio das Velhas, no dia 4 de julho será promovido o FestiVelhas. Em parceria com o Projeto Manuelzão, o evento está em sua 5ª edição e será realizado no Parque Ecológico, às margens do Rio Itabirito.

A cultura expressada por meio de palestras, apresentações artísticas e oficinas propõe o protagonismo de todos. Aberto ao público, o FestiVelhas contará com a participação de artistas, agentes culturais, professores e estudantes. O intuito é promover a preservação e a discussão da diversidade cultural em tempos de escassez. O evento consiste em uma reflexão sobre a cultura da bacia, traçando um histórico que permita compreender como se chegou a situação atual do rio das Velhas.

Para os integrantes do Manuelzão, a hora de mudar é agora e a Semana busca alertar para a necessidade de um esforço coletivo para descontruir uma cultura poluidora, consumidora e que leva a escassez. ?Para tanto, é necessário mudar enquanto ainda há tempo?, alertam ao ressaltar que a luta, atualmente é ampliada e vai além da qualidade das águas, devido à quantidade ter se mostrado como uma nova dimensão da crise ambiental.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento e a Semana do Rio das Velhas.

Fonte: Site Manuelzão UFMG