Fundep

Festival de Inverno da UFMG começa hoje

Postado em Eventos C,T&I
49º Festival de Inverno UFMG

Com apresentações de música, teatro e dança, o 49º Festival de Inverno da UFMG começa hoje, dia 28 de julho. A abertura acontece com a peça ‘De tempos somos’, do Grupo Galpão, e o fechamento será realizado no dia 5 de agosto com o espetáculo ‘Isso te interessa?’, da Cia Brasileira de Teatro. A programação é gratuita, aberta ao público e vai ocupar a Universidade, praças e espaços culturais de Belo Horizonte.

Para quem gosta de música, há atrações de hip-hop, samba e música sacra, além de apresentações que abordam temas como o feminismo negro e as ditaduras que existem no Brasil. Os eventos estão sujeitos à lotação dos espaços.

Organizado pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, o 49º Festival de Inverno tem como tema ‘Poéticas de Transformação: Criação e Resistência’. Segundo a coordenadora geral do Festival, Mônica Ribeiro, a programação cultural foi elaborada a partir deste tema. “Trabalhamos com artistas que têm a experimentação como procedimento para os seus processos de criação”, afirma a coordenadora. Além dos eventos culturais, haverá minicursos, oficinas, aulas abertas e residências artísticas.

A Fundep é a gestora administrativa do Festival.  “Viabilizamos as principais contratações, aquisições de materiais, pagamentos de todo o pessoal envolvido na programação, entre outras atividades”, conta Flávia Valesca, da Gerência de Projetos Especiais da Fundação.

Confira a programação completa e participe!

Serviço
Festival de Inverno da UFMG – Programação cultural

Data: 28 de julho a 5 de agosto

Local: Campus UFMG Pampulha e Conservatório UFMG (Centro)

Entrada franca

 

 

Com informações da assessoria de imprensa do Festival de Inverno