Fundep

UFMG oferece Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino

Postado em Ciência, Tecnologia e Inovação

Inscrições abertas até 3 de dezembro para o processo seletivo da pós-graduação. Aulas na modalidade a distância e seminário presencial, com início em 2019

O universo do conhecimento está em expansão acelerada e as tecnologias avançam interruptamente. Diante tantas transformações, muitos docentes buscam novas estratégias de ensino. Integrar a tecnologia no ensino pode proporcionar mais interação nas relações, estimular a criatividade, potencializar o compartilhamento de informações, dinamizar o aprendizado e expandir os limites dos saberes.

Aos professores que se interessam em utilizar a tecnologia e conhecer as tendências dos recursos para as práticas pedagógicas, a Faculdade de Letras oferece a Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino.

O curso de é ofertado a educadores de todas as disciplinas, do ensino básico ou superior, interessados em adquirir mais conhecimentos sobre a cultura digital, ambientes virtuais de aprendizagem e o uso de tecnologias digitais em sala de aula. A organização didática conta com disciplinas a distância e um seminário presencial obrigatório. Com início em fevereiro de 2019, o curso tem a duração de quatro semestres, totalizando 360 horas e 24 créditos. Para participar é preciso ter a graduação completa.

Inscrições para o processo seletivo até 3 de dezembro de 2018. A seleção consiste em análise do currículo vitae (formação acadêmica, atividades profissionais e participação em cursos e eventos relacionados ao curso). O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro.

Desconto especial (- 25%) para professores da rede pública ou particular e ex-alunos da Faculdade de Letras da UFMG.

Inscrições online pelo site da Fundepwww.cursoseeventos.ufmg.br – e a documentação deverá ser enviada para o e-mail selecaoltefale@gmail.com; ou presencialmente no posto de atendimento da Fundep, na Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG.

Mais informações, documentos exigidos e inscrições nos sites da Fundep e da Especialização da Fale UFMG.

 

Pós-graduação em Estudos Linguísticos – Fale UFMG

O curso integra o programa de da Faculdade de Letras da UFMG, e tem o objetivo de atualizar e aprofundar a qualificação dos educadores.

Também são oferecidas as especializações: Língua Inglesa e Gramática da Língua Portuguesa.