Fundep

Evento reúne representantes de fundações brasileiras

Postado em Notícias da Fundep

Realizado em Vitória, o 28º Encontro do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies) promoveu a discussão de temas essenciais para as fundações de apoio, entre eles, a Medida Provisória 495. Entre 24 e 26 de novembro, aproximadamente 200 participantes conheceram melhores práticas e compartilharam perspectivas e oportunidades de atuação.

Como representantes da Fundep, estiveram presentes o diretor de Desenvolvimento Institucional da Fundação, professor João Furtado; os superintendentes de Operações e de Desenvolvimento Institucional, respectivamente, Antonio Faraci e Admir Ribeiro; a gerente de Atendimento a Projetos, Eloiza Aguiar; o assessor jurídico Bruno Teatini e a gerente de Negócios, Anna Sophia Candiotto.

 

Experiência compartilhada

“A participação da Fundep lhe permite compartilhar uma expertise desenvolvida ao longo dos seus 35 anos de trajetória bem sucedida, com base no gerenciamento de um grande volume de projetos e recursos e em uma relação consistente com a UFMG”, destaca o professor João Furtado.

Durante a oficina “Atendimento Operacional (Gestores, pesquisadores, ouvidoria, gerenciamento de projetos)”, Eloiza Aguiar divulgou as competências da Fundep em gestão e apresentou ferramentas desenvolvidas e procedimentos utilizados pela Fundação. “Percebido como vanguarda, nosso modelo de trabalho despertou grande interesse do público, que buscou mais informações ao final da palestra. Devido à boa repercussão, podem surgir oportunidades para captação de novos projetos e serviços de consultoria”, avalia a gerente.

Eleito coordenador do Colégio de Procuradores do Confies na ocasião, o assessor jurídico Bruno Teatini reforça a importância de intensificar a regulamentação específica para o segmento de fundações de apoio. “Para isso, desejo contribuir com o aprimoramento dessa esfera de discussão e com o estudo de temas comuns ou específicos, melhorando continuamente a assistência oferecida às instituições que integram o Conselho”, planeja. Com duração de dois anos, sua gestão tem início em janeiro de 2011.

Leia a cobertura completa do 28º Encontro do Confies no Jornal da Fundep, que estará disponível nos próximos dias.