Fundep

Projeto Peixe Vivo – UFMG e Cemig – evento lançamento do livro “Bases conceituais para conservação e manejo de bacias hidrográficas”

Postado em Ciência, Tecnologia e Inovação

Comemorando o dia do meio ambiente, a Cemig e pesquisadores do projeto Peixe Vivo – desenvolvido pela UFMG, com gestão Fundep – realizam evento em 5 de junho de 2019, no Edifício-sede da Cemig | Auditório térreo – Av. Barbacena, 1200 | Bairro Santo Agostinho | BH/MG.

Dirigido a para profissionais da Cemig, Consórcios, SPEs (Sociedade de Propósito Específico) e colaboradores da área de meio ambiente, no encontro acontece, também, o lançamento de mais um livro da Série Peixe Vivo.

O livro “Bases conceituais para conservação e manejo de bacias hidrográficas” foi produzido em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais congregando 10 anos de experiências no desenvolvimento de índices para avaliar a integridade da qualidade ambiental em bacias hidrográficas onde a Cemig possui empreendimentos, gerando subsídios para uma gestão ambiental mais sustentável.

“Este livro, Bases Conceituais para Conservação e Manejo de Bacias Hidrográficas, foca o que temos trabalhado em Ecologia durante estes 10 anos de parceria com a Cemig. Procuramos organizar os conceitos ecológicos que trabalhamos durante a intensa formação de pessoal, geração de conhecimentos e desenvolvimento de novas abordagens ecológicas em bacias hidrográficas de empreendimentos hidrelétricos. A parceria com o Programa Peixe Vivo e financiamentos de Projetos P&D Aneel-Cemig, gerenciados pela Fundep, são motivo de muito orgulho para toda nossa equipe”, afirma o professor da UFMG Marcos Callisto, coordenador do projeto.

Inscrições gratuitas, pelo e-mail: peixevivo@cemig.com.br

Confira a programação completa: