Fundep

Organizador do Campus Party e diretor da Fundep debatem inovação e economia criativa [assista]

Postado em Eventos C,T&I

Não importa quão boa seja uma ideia, ela precisa de um terreno fértil para gerar frutos. Nada mais propício do que a era da informação para o desenvolvimento de projetos inovadores nas áreas da ciência e da tecnologia. Empreendimentos ousados não surgem mais apenas no famoso Vale do Silício, na Califórnia. Universidades e centros focados na economia criativa estão por todo o mundo e prometem transformar o trabalho como conhecemos hoje.

Entender como essa metamorfose deve afetar o futuro próximo dos profissionais é tema do Café Controverso: Diálogos do Movimento, realizado pelo Espaço do Conhecimento UFMG em parceria com a Petrobras. O debate, aconteceu dia 05 de outubro, às 10h, com dois especialistas no ramo dos investimentos em projetos da informação e inovação.

Um deles é Francesco Farruggia, empresário e investidor de várias startups digitais, fundador – ao lado do vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore – da Futura Estúdios e sócio da empresa que organiza o Campus Party, um dos eventos de tecnologia mais importantes do mundo. O outro convidado é Ramon Azevedo, diretor da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e CEO da Fundep Participações S.A. (Fundepar) — gestora de negócios inovadores com experiência no apoio a projetos acadêmicos da UFMG. Na conversa, Farruggia e Azevedo discutirão o cenário da inovação digital e tecnológica no Brasil.

Assista na íntegra: