Fundep

Estreitando relacionamentos

Postado em Notícias da Fundep

O dia 24 de fevereiro foi uma data especial para um grupo de colaboradores da Fundep. Cinco representantes das gerências de Atendimento a Projetos Externos, de Compras, de Pessoal e de Negócios foram até São José dos Campos, em São Paulo, para participar de uma reunião com os diretores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) – instituições que têm a Fundep como fundação de apoio.

Reunidos na sede do IEAv, os colaboradores apresentaram o “Espaço do Coordenador” e aproveitaram para esclarecer dúvidas comuns aos coordenadores de projetos dos institutos, como os procedimentos de compras, pessoal e da própria gestão de projetos. A comitiva foi composta por Anna Sophia Candiotto e Bruno Rafaelle (GNO), Laura Barreto (GAP), Marilene Fernandes (Compras) e David Miranda (Gepes).

O encontro foi o primeiro a reunir entidades apoiadas com setores da Fundep. Uma ótima oportunidade de fidelizar parceiros e mostrar de maneira mais ampla os sistemas e processos dos serviços de gestão oferecidos pela Fundep.

“É muito positivo poder dirimir as dúvidas e mostrar a segurança das informações dos nossos sistemas. Quando o parceiro conhece a plataforma, podemos contornar muitos transtornos, como o do retrabalho”, explica David.

Proximidade

Todo esse movimento de aproximação é visto com otimismo pela gerente de Negócios, Anna Sophia, especialmente em relação ao instituto vinculado ao Comando da Aeronáutica. “O ITA, por já ter uma fundação, a Casimiro Montenegro Filho, não é tão próximo quanto o IEAv. Mas a presença dele abriu portas e fez com que o ITA se aproximasse mais do que esperávamos”, assinala.

Já na reunião seguinte com o ITA, no dia 10 de março, que contou com a participação da Assessoria Jurídica (AJ) da Fundep, foi possível ratificar a mudança na postura do instituto. “A resistência vem diminuindo a cada dia, à medida que percebem o nosso profissionalismo, as regras claras, a transparência e acessibilidade dos nossos sistemas”, acredita a assessora jurídica Kenia Marcia.

A Fundep é fundação credenciada do ITA e IEAv desde maio do ano passado. Além desses dois importantes centros de ensino e pesquisa, no Estado de São Paulo, a Fundep também apoia o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) da Aeronáutica e a Universidade Federal do ABC (UFABC).