Fundep

Educação musical infantil na UFMG

Postado em Cursos e Eventos
Crédito da imagem: Pixabay

O Centro de Musicalização Integrado (CMI) da Escola de Música da UFMG recebe, até 15 de fevereiro de 2019, inscrições para os cursos de educação musical infantil. Podem participar crianças de 6 meses a 12 anos de idade, vinculadas ou não à comunidade universitária.

A Fundep realiza a gestão da iniciativa. A matrícula pode ser feita aqui, pelo site, ou no posto de atendimento presencial da Fundep, localizado na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.627), de 8h às 12h e de 15h às 17h.

As aulas terão início no mês de março, em prédio anexo à Escola de Música da UFMG, no campus Pampulha.

Informações das datas, valores e documentos necessários para matrícula podem ser encontradas no site do CMI ou pelos telefones (31) 3409-6503 e 3409-4703.

Centro de Musicalização Integrado UFMG

O CMI tem como objetivos atender a comunidade em geral proporcionando educação por meio da música; promover a sensibilidade auditiva e o prazer em ouvir e fazer música em gêneros e estilos variados; e levar aos alunos da Escola de Música formação pedagógico-musical mais refinada e maior inserção profissional. Nos cursos, as experiências musicais, em suas três modalidades – criação, apreciação e performance – são os alicerces para os conteúdos trabalhados em todas as faixas etárias.

Fonte: Site UFMG