Fundep

Editais – Ação de Formação Artística e Cultural FMC

Postado em Editais
Photo by Junior Pereira on Unsplash

A Fundação Municipal de Cultura de BH, por intermédio da Fundep, abre inscrições para receber propostas para a sua Ação de Formação Artística e Cultural de 2017.

Confira os editais:

Edital de seleção de propostas de OFICINAS DE CIRCO E TEATRO

Modalidade I: Curta Duração – Oficinas de Sensibilização em Circo ou Teatro: serão conduzidas por um professor de circo ou de teatro e terão carga horária variando entre 2h a 4h semanais, distribuídas em um ou dois dias por semana, totalizando 36 horas.

Modalidade II: Longa Duração – Iniciação em Teatro – Módulo I: primeira etapa de um ciclo formativo de quatro anos. Serão conduzidas por uma equipe de três professores das áreas de Interpretação, Expressão Corporal e Técnica Vocal, com carga horária de 6h semanais, 2 (duas) vezes por semana, em dias variados, totalizando 156 horas.

As ações serão realizadas entre agosto e dezembro de 2017. Inscrições até 28 julho de 2017.

 

Edital de seleção de propostas de OFICINAS DE PATRIMÔNIO CULTURAL – confira a errata do edital

Oficinas de Sensibilização: carga horária entre 2 horas a 4 horas semanais, distribuídas em uma ou duas vezes por semana, totalizando 24 horas.

Curso de Formação e Patrimônio Cultural: módulo de aprofundamento/especialização com carga horária média de 6 horas semanais, duas vezes por semana, em dias variados, totalizando 189 horas.
As especializações serão ofertadas a partir das demandas dos alunos do curso de longa duração, dos participantes de outras áreas do Arena da Cultura (Fundação de Municipal de Cultura), de solicitações de outras áreas da prefeitura de Belo Horizonte e das percepções da cidade de forma geral. Alguns eixos possíveis: artes e cultura da infância; fazeres manuais: fibras, tecidos e linhas; documentação da memória; linguagem, literatura e oralidade mineira; culinária mineira: ervas e raízes.

 

– Edital de Seleção de Propostas de OFICINAS DE ARTES VISUAIS

Modalidades:

– Cursos de formação de cura duração: Sensibilização Artística

– Cursos de formação de longa duração: Ciclo de Desenvolvimento (Aprofundamento) e Ciclo de Projetos (Especialização). Inscrições até 28 julho de 2017.

 

– Edital de Seleção de propostas de OFICINAS DE MÚSICA

Modalidade I: Curta duração – Oficinas de Sensibilização: carga horária semanal de 2h aula, distribuídas em 01 ou 02 dias por semana, totalizando 24h. São oferecidas oficinas com foco em violão, percussão, teclado, musicalização infantil e canto.

– Modalidade II: Longa duração – Segundo Ciclo – Aprofundamento – Módulos I, II e III: carga horária de 126 horas-aula. Estas oficinas integram o mesmo ciclo formativo. Ocorrem em duas aulas semanais de 3h cada: uma de musicalização, a outra de módulos complementares que se alternam de sete em sete encontros – criação/prática de conjunto, rítmica e expressão vocal.

As atividades serão realizadas entre agosto e dezembro de 2017. Inscrições prorrogadas até 9 de agosto de 2017.