Fundep

Diversão e conhecimento

Postado em Notícias da Fundep

O Festival de Verão da UFMG chega em sua 10ª edição com o tema “Tempo e Memória” e oferecerá ao público de BH diversão, conhecimento e cultura entre os dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro. A programação conta com exposições, visitas guiadas ao museu, espetáculos teatrais e musicais, ciclo de palestras, oficinas e, ainda, um bloco de pré-carnaval para encerrar o evento.

As ações abordarão temas que vão do cordel à fitoterapia, da encenação teatral à cultura mexicana do dia dos mortos. Entre os professores convidados está o presidente da Fundep, Alfredo Gontijo de Oliveira, que ministrará a palestra “O que é o tempo e algumas incursões na memória”, no dia 2 de fevereiro, das 10h às 12h, no Conservatório da UFMG. As atividades do Festival de Verão 2016 serão realizadas, também, no Centro Cultural e no Espaço do Conhecimento UFMG. A exceção é a palestra “O balanço do tempo”, que será realizada no Observatório Astronômico Frei Rosário, na Serra da Piedade, em Caeté, Região Metropolitana de BH. A programação tem entrada franca e limitada à capacidade de cada espaço.

Realização e inscrições

O Festival de Verão da UFMG é promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC). A Fundep é a gestora administrativo-financeira do projeto do Festival de Verão e também é a responsável por receber as inscrições.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas pelo site da Fundep ou, pessoalmente, no posto de atendimento, que fica na Praça de Serviços, campus Pampulha. O custo por oficina é R$ 20.

Para as demais atividades (eventos e palestras), a entrada é gratuita. Não é preciso inscrição prévia e a participação fica condicionada à capacidade do local.

Mais informações com a equipe da Supex – ramal: 4220.

Confira, também, o site do Festival de Verão.

Fonte: Com informações do site UFMG