Fundep

Destaque no cenário de startups

Postado em Ciência, Tecnologia e Inovação
Crédito: logpyx.com

Empresa investida pela Fundep Participações – Fundepar –, a Logpyx é especialista em gestão de pátios de transportadora. Com base em moderna tecnologia de internet das coisas e inteligência computacional, a solução oferece análises de fluxo interno logístico que permitem ampliar a eficiência e a produtividade do setor de transporte de cargas.

A Logpyx foi a vencedora do programa de aceleração de startups tegUP, da empresa Tegma Gestão Logística, que, ao longo de 2017 realizou o primeiro ciclo de seleção de startups de tecnologia na área de logística para ajudá-la a enfrentar os novos desafios do mercado. No total, 64 startups de todo o Brasil participaram do processo seletivo. Delas, 33 foram aprovadas, dez selecionadas e a Logpyx foi selecionada em 1º lugar, ganhando investimento e outros incentivos para seguir avançando. O sócio Eros Viggiano fala da oportunidade de conduzir projetos em conjunto com a Tegma e da perspectiva de constante evolução da solução. Assista o seu depoimento:

crédito: Facebook tegUP

 

Negócio Logpyx

Um dispositivo é instalado no caminhão quando ele chega ao pátio para carregar/descarregar produtos e todo o trânsito do veículo nesse espaço é monitorado pelo sistema, em tempo real. De acordo com os sócios-fundadores da Logpyx Adalci Righi e Eros Viggiano, esse acompanhamento aumenta a eficiência na gestão de pátio, otimizando o fluxo logístico, reduzindo 40% do desperdício de tempo de veículos em pátio, minimizando custos operacionais e, ainda, prevenindo multas referentes à espera do motorista, jornada de trabalho, entre outras questões previstas na Lei do Caminhoneiro.

Parceira Fundepar

A Logpyx integra o portfólio de empresas investidas da Fundepar desde 2016. A Fundepar fez parte da estruturação da empresa, potencializando a inovação e a força comercial dessa solução pioneira no país. “Obter o reconhecimento do desempenho da Logpyx e sua relevância no mercado é uma forma de coroar um ano em que a empresa amadureceu seu produto e modelo de negócio e cresceu de forma acentuada atingindo resultados sensacionais”, ressalta Ramon Dias de Azevedo, diretor da Fundepar.