Fundep

Curso de produção de cerveja artesanal da UFMG – inscrições abertas

Postado em Cursos e Eventos
Imagem ilustrativa: unsplash

Quem gosta de cerveja artesanal pode aprender a fazer a própria bebida em casa! O Instituto de Ciências Biológicas da UFMG oferece o curso de produção de cerveja artesanal, voltado para todo o público interessado. A Fundep gerencia a iniciativa.

O curso é promovido pelo projeto de extensão Laboratório da Cerveja: soluções em microbiologia, coordenado pelo professor Carlos Rosa, do departamento de Microbiologia do ICB. O Laboratório prevê também a oferta de novos serviços e de outros cursos relacionados à produção de cerveja, como microbiologia, gerenciamento de leveduras e controle de qualidade em cervejarias.

Inscrições abertas – próximas turmas de 2019

Turma 1 – 29 e 30 de março – matrículas até 25 de março
Turma 2 – 19 e 20 de abril – matrículas: 27 de março a 15 de abril
Turma 3 – 24 e 25 de maio – matrículas: 24 de abril a 20 de maio
Turma 4 – 28 e 29 de junho – matrículas: 30 de maio a 24 de junho

Com a duração de 14 horas/aula, divididas entre conteúdo teórico e prático, o curso acontece nos dias 29 de março, das 18h30 às 22h30, e 30 de março, das 8h às 18h, na sala 252 do ICB (Av. Antônio Carlos, 6.627 – Bloco J, 3º andar).
Serão ofertadas 22 vagas, abertas à comunidade em geral, sendo duas reservadas a bolsistas. O investimento para participação é de R$ 330,00 e inclui apostila, lanche e uma garrafa da cerveja produzida.

Ministrantes

Professor Doutor Carlos A. Rosa (coordenador do projeto).
Dras. Beatriz Borelli e Luciana Brandão (Doutoras em Microbiologia pelo ICB/UFMG e Sommeliers de Cerveja pela Academia Barbante de Cerveja com certificação Doemens Academy de Munich – Alemanha).

Inscrições na plataforma de cursos e eventos da Fundep.

Mais informações sobre o curso e sobre os demais serviços do Laboratório da Cerveja podem ser obtidas pelo site www.laboratoriodacerveja.com.br ou pelo e-mail laboratoriodacerveja@yahoo.com.

Veja reportagem da TV UFMG sobre o projeto: