Fundep

Corrida contra o câncer tem inscrições abertas

Postado em Agenda

Estão abertas até o dia 6 de novembro as inscrições para a “II Oncorrida – Corrida contra o Câncer”, realizada pelo Hospital das Clínicas da UFMG, por meio do seu Registro Hospitalar de Câncer (RHC) em parceria com o Projeto de Extensão “Registro Hospitalar de Câncer: uma estratégia na atenção oncológica” da Faculdade de Medicina da UFMG.

A segunda edição do evento será realizada no dia 18 de novembro, no Parque Municipal Américo Renné Gianetti (Avenida Afonso Pena, 1377), e contará com dois percursos: 5 km para adultos (ambos os sexos) e 100 m para crianças. A Escola de Enfermagem da UFMG estará representada pela Liga Acadêmica de Enfermagem em Oncologia (LAEO), coordenada pela professora Giovana Paula Rezende Simino.

A concentração para os adultos será às 7h (largada da prova às 8h) e para crianças às 8h (largada às 9h). Podem participar trabalhadores do HC-UFMG, da Faculdade de Medicina e Escola de Enfermagem, seus familiares, amigos e público externo em geral. Ao se inscrever, o atleta terá direito ao kit atleta, composto por camiseta e viseira. São oferecidas 1000 vagas. Os primeiros participantes de cada categoria a cruzarem a linha de chegada receberão premiação especial.

 

Corrida a favor da vida

O objetivo do evento, que teve sua primeira edição realizada em 2015, é dar maior visibilidade às questões do câncer, esclarecendo seus fatores de risco, com ênfase nos hábitos saudáveis e na prevenção da doença. Atualmente, o câncer é a segunda causa mais comum de morbidade e mortalidade. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima cerca de 600 mil novos casos da doença até o fim deste ano, sendo que um terço das mortes está relacionado ao alto índice de massa corpórea, dieta pobre em frutas e vegetais, sedentarismo e uso de álcool e tabaco.

A Fundep faz a gestão da iniciativa. Faça sua inscrição pelo nosso site. Participe!

 

Com informações do Portal Enfermagem UFMG